A trajetória de Luiz Henrique no Botafogo parece estar chegando ao fim. Após se destacar como protagonista do Glorioso no Brasileirão e na Libertadores, o atacante pode estar prestes a retornar à Europa. John Textor tentou dialogar com Luiz Henrique para convencê-lo a permanecer na equipe para o projeto do Mundial. No entanto, o atacante deseja voltar à Europa. Diante disso, o empresário americano compreendeu a situação e está disposto a ouvir propostas.
- Botafogo: Textor fica muito próximo de mais um reforço
- De graça! Ele rescindiu com o Santos e assinou com o Botafogo
Além do Zenit, da Rússia, que propôs cerca de R$ 150 milhões pelo atacante, clubes da Itália e da Espanha demonstraram interesse, mas até o momento não apresentaram propostas, ficando atrás do time russo na disputa. Em entrevista ao Resenha Alvinegra, Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo, afirmou que Luiz Henrique não deve permanecer, pois tem o desejo de partir a qualquer custo.
“Quer ir para a Europa a qualquer custo”
Carlos Augusto, também revelou que Jeffinho fez um esforço para persuadir o “Rei da América” a continuar no Botafogo, mas as possibilidades de uma mudança de opinião são bem mínimas. O jogador parece firme em sua decisão de deixar o clube carioca e seguir novos rumos, com a saída cada vez mais certa.
Por último, Carlos Augusto destacou que, caso Luiz Henrique se transfira para o Lyon, o atacante provavelmente irá querer retornar rapidamente ao Botafogo e ao Rio de Janeiro. No entanto, é importante ressaltar que, neste momento, o jogador está em negociações com o Zenit, da Rússia, para uma possível transferência.
Ironizou
“O Luiz Henrique, talvez até por problemas particulares, não sei, quer ir para a Europa de qualquer jeito. Não quer ficar no Rio. O Jeffinho tentou convencer ele de tudo quanto é forma. Levou ele a todos os pagodes, levou ele pro mal caminho o tempo todo e o Luiz Henrique continua falando que tem que ir embora.“
Ele continuou a falar sobre a saída de Luiz Henrique: “Se ele for para o Lyon, ele volta correndo. Porque Lyon é horrível. Lyon não tem nada pra fazer. Não tem gastronomia, é frio pra caramba, só tem um rio que passa no meio da cidade e que é poluído” – concluiu Carlos Montenegro em um tom irônico.