Botafogo define plano B para Cucho Hernández

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Na expectativa de fechar a contratação de um reforço para o setor ofensivo e encontrando dificuldades para fechar com Cucho Hernández, o Botafogo já engatilhou uma proposta para outro jogador, que chegue para assumir o comando de ataque após a saída de Tiquinho Soares.

Assim, o Alvinegro chegou ao nome do atacante colombiano do Columbus Crew, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, para ser o grande reforço do ataque para esta temporada, mas viu os planos ir por água abaixo.

O clube fez contatos com o estafe de Cucho para alinhar os moldes de um possível negócio, mas a alta pedida nos vencimentos mensais e nas luvas, inviabilizaram que as partes continuassem a conversar. O Glorioso até chegou a tratar diretamente com o time estadunidense para tentar um acerto, diferente do que costuma fazer, mas também não obteve sucesso.

O jogador foi bem avaliado graças aos 58 gols e 26 assistências em 93 partidas pelo Columbus Crew e pela notoriedade que alcançou ao ficar em segundo lugar na votação do MVP da última temporada na MLS, atrás apenas de Lionel Messi.

No entanto, embora as negociações tenham estagnado e não haja otimismo quanto a um desfecho positivo, o Botafogo segue com o interesse enquanto negocia com outros atletas. A equipe de scout do Alvinegro tem mapeado o mercado da bola e a diretoria, inclusive, já fez uma proposta para um atleta, que tem o nome mantido em sigilo.

Em meio a mais de onze saídas nesta intertemporada, a contratação de um atacante seria um alento para quem perdeu Thiago Almada, Luiz Henrique e Tiquinho Soares. O Glorioso ainda pode perder Júnior Santos, que interessa ao Atlético-MG.

O Galo fez uma proposta de 7 milhões de dólares para contratar o jogador e John Textor já se mostrou favorável à negociação, desde que ela atinja 1 milhão de dólares a mais.