Capitão do Cruzeiro é vetado por problema no tornozelo

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Cruzeiro tem mudança de última hora e enfrenta o Bahia sem o capitão Jhosefer na Copinha

Instantes antes do início da partida contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro informou que o capitão Jhosefer foi vetado do confronto. O jogo acontece nesta quinta-feira (16), às 16h, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

A ausência do meio-campista foi confirmada pelo clube, que explicou o motivo da mudança na escalação. “Durante o aquecimento, o meia Jhosefer sentiu um incômodo no tornozelo esquerdo e foi vetado da partida”, informou o Cruzeiro. Com isso, Felipe Melere assume a vaga no meio-campo. O jogador foi um dos destaques da vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, na última terça-feira (14), pela terceira fase da Copinha, quando marcou o terceiro gol da equipe mineira.

Com a saída de Jhosefer, o goleiro Marcelo passa a ser o capitão do time. Além disso, Alessandro, de 17 anos, ganha espaço no banco de reservas. Dessa forma, o Cruzeiro entra em campo com a seguinte escalação: Marcelo; Nicolas Pontes, Janderson, Bruno Alves, Kauã Prates; Murilo Rhikman, Felipe Melere, Felipe de Morais; Rayan Lelis, Kaique Kenji e Fernando.

A Raposa chega para o confronto embalada pela virada sobre a Portuguesa, na fase anterior. A equipe mineira saiu atrás no placar, mas conseguiu a classificação com dois gols de pênalti e um belo gol de Melere no fim do jogo.

A partida começou com a Portuguesa tomando a iniciativa e aproveitando um erro defensivo do Cruzeiro. Logo aos oito minutos, o lateral Sciencia cruzou da direita e viu a bola passar por toda a defesa celeste, encobrir o goleiro e entrar direto. O Cruzeiro, que encontrava dificuldades para penetrar na área adversária, criou suas principais oportunidades em bolas paradas.

Foi assim que a arbitragem marcou o primeiro pênalti para a equipe mineira, após toque de mão de Sciencia dentro da área. Kaique Kenji cobrou e empatou aos 34 minutos. O cenário se repetiu na etapa final, quando um novo toque de mão, desta vez de Davi, gerou outro pênalti para a Raposa. Fernando bateu firme e virou o jogo.

Após assumir a liderança no placar, o Cruzeiro controlou a partida e garantiu a classificação aos 41 minutos do segundo tempo. Em bela jogada trabalhada, Filipe Melere tabelou com Fernando, invadiu a área, driblou um marcador e finalizou rasteiro para fechar o placar em 3 a 1.