Fora dos gramados desde 15 de setembro de 2024, Luiz Araújo vive a expectativa de retornar ao campo e voltar a ajudar o Mengão. Enquanto aguarda a hora de atuar, o atacante vê clubes do exterior manifestarem o interesse em sua contratação.
Quando chegou, Luiz Araújo foi bastante criticado por atuações iniciais. Com o tempo, foi se mostrando muito útil ao elenco e se tornou um ‘reserva de luxo’, alcançando uma boa fase e recebendo elogios dos torcedores e do então técnico Tite.
Em boa fase, sofreu uma lesão osteocondral, que é uma fratura na cartilagem do joelho direito. O camisa 7 se contundiu durante um jogo contra o Vasco da Gama. Mesmo sem atuar, chamou a atenção do Al-Rayyan, do Catar, que procurou o Flamengo por sua contratação.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo teria respondido que o jogador vale mais de 9 milhões de euros, cerca de RR$ 56 milhões, mas deixou claro que não pretende negociar o atleta. O estafe do atacante, então, informou que não será possível uma tratativa no momento.
A manutenção de jogadores titulares ou considerados pela comissão técnica e pelos dirigentes como importantes para o elenco, é fator primordial da nova gestão BAP e Boto. O diretor de futebol, inclusive, abordou o assunto em entrevista coletiva e foi bem claro sobre a posição do clube.
“Não vai sair nenhum jogador importante, que fiquem sabendo disso. Não especulem sobre isso, que sai esse, aquele, não saí ninguém importante” afirmou José Boto.
Recuperado de lesão, Luiz Araújo está com a delegação rubro-negra nos Estados Unidos para a pré-temporada. O atacante aproveita os treinamentos para estar mais próximo de Filipe Luís e busca a chance de disputar o amistoso do dia 19 de janeiro, contra o São Paulo.