Conmebol faz publicação direcionada ao goleiro Cássio, do Cruzeiro

Cássio em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Referência no gol do Cruzeiro, Cássio continua a impressionar com seus números entre as competições Sul-Americana. O goleiro de 37 anos lidera a estatística de defesas entre os jogadores da posição em um dos torneios da Conmebol no intervalo de 2015 a 2024, consolidando-se como um dos maiores nomes na última década. Em cinco edições disputadas (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), o camisa 1 da Raposa totaliza 121 defesas em 38 partidas.

Entretando, na Comnebol Sul-Americana, os títulos ainda não vieram. O Cruzeiro chegou a duas semifinais e uma final durante esse período, mas a taça segue sendo um objetivo inédito. Em 2024, o time celeste foi superado pelo Racing por 3 a 1 em Assunção, no Paraguai, na decisão disputada no estádio La Nueva Olla. Na ocasião, Cássio somou duas defesas, de acordo com o site Sofascore, mas não conseguiu evitar o vice-campeonato.

O levantamento que coloca Cássio no topo das estatísticas reflete a importância do jogador para o Cruzeiro. Atrás dele no ranking, aparecem Sebastían Viera, com 108 defesas, e João Ricardo, com 102, seguidos por Cleiton (94) e Martín Campaña e Cárlos Cáceda, ambos com 90.

Para 2025, a expectativa de Cássio é repetir o protagonismo e, enfim, conquistar o título da Sul-Americana. O goleiro seguirá como uma das principais lideranças do elenco celeste e estará presente na competição continental, além dos desafios do calendário nacional.

Enquanto isso, o Cruzeiro já tem compromissos agendados para o início da temporada. Em janeiro, a equipe faz amistosos nos Estados Unidos, incluindo um clássico contra o Atlético, marcado para o dia 18, às 17h. No dia seguinte, o time estreia no Campeonato Mineiro enfrentando o Tombense, às 16h30, em casa.

Com uma trajetória sólida e ainda em alto nível, Cássio se mantém como um dos pilares do Cruzeiro e busca novas marcas em 2025. A missão de erguer a taça da Sul-Americana segue como o grande objetivo pessoal e coletivo do camisa 1.