Arthur Sousa não foi inscrito no Paulistão
O atacante Arthur Sousa não reencontrou o Corinthians nesta quinta-feira (16), no duelo do Timão contra o Red Bull Bragantino, o atleta de 21 anos ficou fora da lista de inscritos do Red Bull Bragantino para a estreia da competição que resultou em derrota para o time atual do jogador.
- Corinthians emite nota oficial após polêmica envolvendo Memphis Depay
- Com aval de Ramón Diaz, atacante vai deixar o Corinthians
Relembre saída do Corinthians:
Arthur Sousa ganhou uma causa judicial em primeira instância em agosto de 2024 contra o Corinthians, e seu contrato com o clube foi encerrado. O vínculo do atleta de 21 anos com o Timão se estendia até setembro de 2025.
Arthur Sousa, além da rescisão contratual, teve direito a receber quantias relativas às verbas rescisórias do contrato e multa, de acordo com o que ainda tinha a receber do clube até o término do contrato.
Depois de três requerimentos negados pela Justiça, a sentença favorável ao jogador foi proferida pelo juiz Samuel Batista. Arthur Sousa entrou com uma ação contra o Corinthians no começo de julho de 2024 e, desde então, não treina mais com o grupo do Corinthians.
Arthur Sousa alegou que o atraso de três meses no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) motivou o pedido de rescisão contratual com o Corinthians. Em seguida, o Timão quitou as dívidas.
No mesmo dia em que o processo foi iniciado, o atacante Gustavo Mosquito iniciou um processo semelhante contra o clube. Além do não pagamento do FGTS, Mosquito indicou possuir valores a receber de direitos de imagem – após uma recusa inicial, ele obteve uma liminar para rescindir o contrato com o Corinthians.
Arthur Sousa estava na equipe reserva do Corinthians. O último jogo que ele disputou foi contra o Athletico-PR, no dia 23 de junho. Nascido na base do Corinthians, ele participou de cinco jogos e marcou um gol como profissional. O adolescente esteve envolvido na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Juniores em janeiro.