Fluminense: atualização sobre a renovação de Paulo Henrique Ganso

Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

O Fluminense tem se movimentado bastante no mercado da bola nesta janela de transferências, tendo anunciado vários nomes e que estavam na mira de outros clubes. Em meio a isso, a diretoria tricolor também tem trabalhado para renovar com os atletas importantes do plantel, mas estagnou na negociação com o meia Paulo Henrique Ganso.

Dentre os nomes anunciados pelo time carioca, estão o volante Hércules, contratado junto ao Fortaleza; o zagueiro Juan Freytes, ex-Alianza Lima do Peru; Paulo Baya, ex-Goiás; Joaquín Lavega, que interessava ao Vasco e que pertencia ao River Plate, do Uruguai; o lateral-esquerdo Renê, que não renovou com o Internacional; Marcelo Pitaluga, goleiro que esteve no Liverpool, da Inglaterra; e o atacante uruguaio Agustín Canobbio, que estava no Athletico Paranaense.

Ainda, neste início de temporada, o Fluminense renovou os contratos do meio-campista Lima, do lateral-direito Samuel Xavier e do zagueiro Thiago Santos. Os novos vínculos, inclusive, já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Lima renovou até dezembro de 2027, enquanto Samuel Xavier e Thiago Santos, ambos, até dezembro de 2026. 

Embora vários movimentos nos bastidores da diretoria tricolor tenham dado certo, a renovação com um dos principais jogadores do elenco não tem andado. O meia Paulo Henrique Ganso é o jogador do elenco que está há mais tempo no Fluminense. Ele assinou com a equipe em 31 de janeiro de 2019 e acumulou 266 jogos, 26 gols e 34 assistências durante as seis temporadas em que defendeu o Tricolor das Laranjeiras,

Em 2025, chegará à sétima e lhe foi oferecida uma oitava. No entanto, o atleta não concordou com os moldes oferecidos, tanto de tempo quanto de valorização salarial.

As partes devem continuar a discutir sobre a renovação durante os próximos dias, haja visto que o atleta é um dos líderes do plantel tricolor e que está nos planos da comissão técnica.