A negociação para a renovação contratual de Paulo Henrique Ganso estagnou. O atleta tem contrato até o fim de 2025, mas não ficou satisfeito com os termos oferecidos pela diretoria do Fluminense. A intenção era renovar por mais um ano, com aumento de valores, que não atenderam os moldes desejados pelo meia.
- Palmeiras: atualização sobre a saída de Rony para o Fluminense
- Fluminense: esse é o time titular que Mano Menezes pretende utilizar
No Tricolor das Laranjeiras desde o começo de 2019, o meia de 35 anos se firmou entre o elenco principal nas últimas três temporadas. Principalmente quando Fernando Diniz comandou o clube.
Na campanha do título da Copa Libertadores da América, em 2023, ele foi o cérebro da equipe e entrou em campo 56 vezes, marcou 4 gols e deu 10 assistências. No ano anterior, em 2022, ele chegou até a atuar em uma partida a mais e com mais participações em gols. Foram 9 gols marcados e 9 assistências.
Já na última temporada, em 2024, ele atuou menos. Ganso entrou em campo 51 vezes, marcou 4 gols e deu 10 assistências. Com tantas aparições em jogos, chegando a 164 no total, nos últimos três anos, ele buscava uma renovação contratual com o Tricolor, já que está bem habituado ao clube.
Em 2025, ele chegará a 7 temporadas atuando pelo time das Laranjeiras e quer permanecer, mas só se os anseios dele forem atendidos. Segundo apuração do site “ge”, os termos apresentados, no que tange valores e tempo de contrato, não agradaram o atleta e por isso as negociações estão estagnadas. A reconfiguração salarial não foi noticiada, no entanto é certo que o novo vínculo iria até o fim de 2026.
O jogador já está em uma idade avançada e isso aumenta as incertezas quanto ao que ele pode render em campo. Talvez por isso o Fluminense não queira dar a ele mais tempo de contrato. Porém, ele pode vir a ser uma peça importante na sequência do ano no qual a equipe disputará a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.