Veja o que ele falou
A chegada de Gustavo Quinteros para dirigir o Grêmio marcou a realização de um sonho profissional do técnico, que sempre aspirou a trabalhar no futebol brasileiro, conforme ele mesmo revelou em uma entrevista a um canal de torcedores do Vélez Sarsfield, seu ex-clube.
- Grêmio: saída de Marchesin ganha destaque no exterior
- Inteligência artificial crava campanha do Grêmio no Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão
Quinteros compartilhou que sempre teve o desejo pessoal de atuar tanto no Brasil quanto na Argentina. No ano passado, ele levou o Vélez à vitória no campeonato nacional, superando grandes times como River Plate e Boca Juniors, algo inédito desde a temporada 2012-2013.
“Sempre tive o objetivo pessoal de trabalhar na Argentina e no Brasil. Vamos lutar para colocar o Grêmio nas primeiras colocações e conquistar um título. Estou feliz, a profissão te leva a dirigir um grande, campeão do mundo e da América, como o Vélez, e agora o Grêmio, outro grande”, disse Quinteros em entrevista ao canal “Vélez y su Mundo”.
Nascido na Argentina e naturalizado boliviano, Quinteros tem 59 anos e começou sua carreira como treinador em 2005, quando assumiu o comando do Blooming, na Bolívia. Desde então, ele dirigiu outras equipes bolivianas como Bolívar e Oriente Petrolero antes de treinar a seleção nacional.
De 2012 a 2015, Quinteros esteve à frente do Emelec e depois passou a comandar a seleção equatoriana. Ele também teve experiências em clubes internacionais como Al-Nassr na Arábia Saudita, Al-Wasl nos Emirados Árabes Unidos, Tijuana no México, além da Universidad Católica e Colo-Colo no Chile, sem esquecer sua passagem pelo Vélez.
O treinador Gustavo Quinteros assinou um contrato de uma temporada com o Grêmio, que se estende até dezembro de 2025, com a opção de renovação automática se o Grêmio conseguir a classificação para a Copa Libertadores de 2026.
Grêmio toma decisão sobre contratação de Keylor Navas
Ainda estamos nos preparando para o início da temporada. Neste ano, a equipe irá competir no Campeonato Gaúcho, Recopa Gaúcha, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
As informações do mercado da bola indicam que o jogador principal Marchesin deve deixar o Imortal. Ele deseja retornar ao seu país natal e possui uma oferta do Boca Juniors. Assim, Keylor Navas se tornou alvo do Grêmio.
O goleiro da Costa Rica, que marcou época no Real Madrid com diversos títulos, foi apontado como possível reforço do Grêmio, porém, de acordo com o jornalista Diogo Rossi, a negociação foi descartada.