O principal motivo para o Manchester City acelerar a compra de Vitor Reis, do Palmeiras

Vitor Reis em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

O Palmeiras segue sendo um celeiro de revelação de jovens talentos, e nesta semana, emplacou mais uma venda milionária de uma revelação: Vitor Reis, de malas prontas para assinar com o Manchester City.

No início das tratativas, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tinha deixado claro “não ter pressa” em negociar o jovem. Entretanto, a postura do Manchester City era diferente, e o clube inglês acelerou o processo para conclusão da compra do zagueiro.

Entre as razões pelas quais o City agiu com urgência na negociação está a tentativa de ‘fugir’ de possíveis punições, de acordo com informações do portal Nosso Palestra. Isso porque o Manchester indiciado por burlar as normas de Fair Play Financeiro.

Como as acusações ainda não foram resolvidas, o City resolveu se antecipar e garantir que, em caso de punições, o zagueiro já estivesse no elenco. Entre as possíveis penalidades estão multas, impossibilidade de contratações de jogadores e até mesmo exclusão de competições, dependendo da gravidade da situação.

Outro fator determinante foram os olhos crescidos de Real Madrid, Arsenal e Brighton sobre o zagueiro. Então, para vencer a concorrência, o City acelerou os trâmites.

Cabe ressaltar que, num primeiro momento, o Palmeiras brigou para ter o jogador até o Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho. O City, no entanto, exigiu a transferência ainda nesta janela. Para contratar o jogador, o time de Pep Guardiola vai desembolsar 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 220 milhões.

Pelo time profissional, Vitor Reis foi a campo em 22 oportunidades e balançou as redes duas vezes. Na bagagem, o zagueiro ainda tem o título de campeão paulista, conquistado em 2024. O contrato atual do defensor com o Alviverde era válido até 2028.

Na última terça-feira (14), Vitor foi à Academia de Futebol para se despedir dos companheiros. O zagueiro fará exames médicos antes de assinar o contrato.