Considerado a joia do Palmeiras para a temporada 2025, o atacante Thalys, de apenas 19 anos, fez sua estreia pelo time profissional. O atleta participou da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Com moral dentro do clube, Thalys fez bonito e foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira, que apostou em uma escalação mista para o confronto. Dessa forma, jovens da base tiveram oportunidade de atuar ao lado de jogadores da equipe principal.
Ao final do confronto, em entrevista coletiva, Abel Ferreira rasgou elogios a Thalys, mas fez questão de garantir que “não há” pressão sobre o jovem. Entretanto, ressaltou a ‘maturidade’ do atleta que compõe o elenco Sub-20.
“Ele tem tudo para nos ajudar, mas não gosto de colocar essa pressão em cima do atleta. Peço para ele desfrutar do jogo, dar o seu melhor. Me impressiona a maturidade. Tem números impressionantes no Sub-20, mas é tudo no tempo de Deus. Muitas vezes o jogador de futebol não nasce quando nós esperamos”, disse, antes de continuar:
“Não gosto de falar muito com eles, gosto de falar o certo. Não posso criar a expectativa que vai sempre igual ao Endrick, o Estêvão, o Vitor Reis, porque não vai ser. Queria que todos ficassem, teríamos um timaço. Mas temos as novas Crias, eles estão aqui e vão nos ajudar. É ensiná-los, corrigi-los, encorajá-los. O resto é a competência deles”, pontuou.
Em 2024, Thalys disputou 45 partidas, e balançou as redes em 32 oportunidades. O destaque na base abriu os caminhos para o profissional, e o jovem, agora, busca encantar Abel Ferreira para receber novas chances. Quando foi convocado para treinar ao lado de atletas da equipe principal, o atacante celebrou o feito.
“Estar aqui junto com a equipe profissional é algo muito importante para mim, é um sonho meu e de todos os que estão no sub-20. O Veiga, que é uma referência para mim na função, conversa bastante comigo, assim como o Dudu. Eles me passam dicas, alguns detalhes do que fazer dentro de campo – afirmou o atacante no mês passado”, disse.