Palmeiras: a declaração de Leila Pereira sobre Andreas Pereira

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Neste início de temporada, os clubes se movimentam no mercado em busca de reforços para potencializar o elenco. O Palmeiras está atento às oportunidades, mas por outro lado, tem um foco bem definido e visto como prioridade: Andreas Pereira.

O ex-Flamengo e atual jogador do Fulham é plano A do Palmeiras para o meio-campo, e o Alviverde não pretende descansar até conseguir a contratação. Presidente do clube, Leila Pereira atualizou os torcedores sobre as tratativas.

“Está em negociação, não tem nada definido ainda. É um atleta que gostaríamos muito que viesse ao Palmeiras. Mas não tem nada definido, como é difícil tratar com jogador de futebol, é demorado. Não é o timing deles, por mim ele já estaria aqui. Tenho que ter paciência“, disse.

Além de atualizar a situação envolvendo Andreas Pereira, Leila Falou sobre a postura agressiva no mercado, visto que o clube já investiu forte em duas contratações. Para reforçar o elenco com Paulinho e Facundo Torres, o Alviverde já desembolsou quase R$ 200 milhões.

“É um Palmeiras mais agressivo. Sou sempre muito sincera, às vezes o sucesso te deixa sem enxergar, porque o sucesso esconde algumas providências que deveriam ter sido tomadas anteriormente“, pontuou.

A proposta do Palmeiras para a contratação de Andreas Pereira é de 20 milhões de euros, cerca de R$ 125 milhões. Além do valor fixado, o Alviverde ofertou bônus e já acertou questões salariais com o estafe do jogador.

Focada na meta de contratar Andreas Pereira, Leila Pereira não descarta a possibilidade de esperar até o fim da janela da Inglaterra pelo jogador. O Fulham não facilita as tratativas, e inclusive, o técnico Marco Silva rasgou elogios recentes ao atleta.

“É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas”, disse o treinador à ESPN, em dezembro.