Fábio Sormani comentou, o Palmeiras serviu de exemplo na negociação com o Paulinho, se tornando uma ótima contratação, tirando um dos melhores jogadores do Atlético Mineiro e mostrando como se faz uma boa gestão.
- Palmeiras: a declaração de Renato Maurício Prado direcionada a Paulinho
- Palmeiras: a declaração de Tostão sobre a contratação de Paulinho, ex-Atlético-MG
Para Sormani, o Palmeiras conseguiu fechar uma negociação tratando diretamente com o Atlético, sem precisar ficar ‘aliciando’ o jogador, e isso é um exemplo de como se fazem negócios dentro do futebol.
“O Atlético-MG que negociou o Paulinho com o Palmeiras, até onde se sabe, em momento algum o Palmeiras falava com o jogador. Ele tratou diretamente com o Atlético. É claro, houve uma conversa com o atleta para saber se ele teria interesse. Foi isso. Ele não ficou aliciando o jogador”, disparou o jornalista.
Sormani se revoltou com o Atlético Mineiro na atitude envolvendo o Soteldo, do Santos. O Santos já negou qualquer chance de negociar o jogador, entretanto, o Atlético Mineiro insiste em algumas formas de fechar com o jogador.
O que o Sormani reclama é justamente o que o Atlético Mineiro faz, o técnico Cuca teve inúmeras conversas com o atacante a fim de tentar convencer o jogador do projeto do Atlético Mineiro na temporada.
O Galo anunciou apenas 3 contratações até o momento, mas, apenas um jogador foi oficialmente comprado pela equipe mineira.
O Natanael, lateral direito da equipe foi comprado do Coritiba, ele foi revelado pelo clube paranaense e é uma das grandes promessas do Galo para o futuro do time, ele assinou até o final de 2028.
Além disso, tiveram mais dois jogadores oriundos da negociação e venda de Paulinho ao Palmeiras.
O Galo conseguiu adquirir o Gabriel Menino ao elenco profissional e também Patryck ao elenco sub-20 do Galo.
Qual a próxima partida do Atlético?
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG tem expectativa de bom público. Segundo a organização do FC Series, cerca de 20 mil ingressos foram comprados para o jogo do próximo sábado, às 17h (de Brasília), no estádio do Orlando City. Poderá ser a partida com mais torcedores em jogos de brasileiros na história do torneio, segundo a organização.