O Fluminense regularizou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a contratação mais cara do clube na janela de transferências e jogador que chega com status de craque ao clube carioca.
Segundo informações do GE, Canobbio está oficializado no BID e já pode estrear pelo Fluminense, ele já estava treinando com o Fluminense, mas não havia estreado no Campeonato Carioca.
- Contratação de Cuéllar, novos jogadores e renovação de atletas: as últimas notícias do Fluminense
- Renovações encaminhadas, jogadores mais legais e atletas mais amigáveis: as últimas notícias do Fluminense
A tendência é que o Canobbio se junte com os titulares na pré-temporada do Fluminense e não deva estrear pelo clube nesse início de Campeonato Carioca.
Canobbio foi a contratação mais cara da história do Fluminense em números absolutos. Ele teve os 80% dos direitos comprados por 6 milhões de euros, ou algo em torno de 37 milhões de reais. Hércules, contratado do Fortaleza, custou um valor de 29 milhões de reais.
Canobbio foi comprado pelo Athletico Paranaense por 5.7 milhões de reais, ele havia se destacado no Peñarol, clube do seu país natal.
No Athletico Paranaense ele foi um dos maiores destaques, mas, não conseguiu salvar o clube do rebaixamento na Série A do Brasileirão em 2024.
Canobbio chegou a ser até anunciado pela imprensa como novo jogador do Milan, pouco tempo depois desmentido.
Ele também tinha aberto negociações com o Palmeiras por valores até mais altos do que os ofertados pelo Fluminense, mas, ficou com o clube carioca.
Qual a próxima partida do Fluminense?
Ainda sem vencer no estadual, o Fluminense enfrenta o Maricá pela terceira rodada do Carioca. O jogo acontece neste sábado (18/01), às 19h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu.
Na estreia na competição, o Flu ficou no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa em Bangu. Já na segunda rodada, perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0.
O clube tem usado uma equipe alternativa, sem os principais jogadores, comandada por Marcão.