Ramon Díaz impõe condição para o Corinthians contratar reforço

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo)

Depois da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bragantino, na noite de quinta-feira (15), o técnico Ramón Diaz concedeu entrevista coletiva e falou sobre a falta de contratações do Alvinegro nesta janela de transferências.

Ramón Diaz está feliz com o elenco atual do Corinthians e ainda disse que novos jogadores podem sim chegar ao Corinthians, mas só se tiverem outras saídas no elenco.

“Na metade do ano passado o clube fez um esforço enorme de trazer nove jogadores, um esforço econômico. Estava num momento difícil, em último. Consideramos que não é fácil fazer contratações porque há jogadores que economicamente custam muito.”, iniciou o técnico.

“Estamos felizes com o grupo, mas podemos trazer algum jogador se sair alguém ou se houver criatividade. (…) É preciso estar tranquilo, os torcedores são muito ansiosos, mas temos que manter a tranquilidade, ainda não fechou o mercado. Mas estamos muito felizes com o time que temos, o grupo que temos.”, concluiu Ramón.

A falta de contratações se dá também pela confiança que a diretoria tem em um elenco que, apesar de ter sofrido em 2024, conseguiu uma ótima sequência de vitórias no final do Brasileirão que culminou na classificação para a Libertadores de 2025.

Qual a próxima partida do Corinthians?

A segunda rodada do Paulistão 2025 terá sua sequência neste domingo, tendo Corinthians Velo Clube como uma de suas atrações, às 18h30.

Para poder ver a partida, a Record a exibirá na TV aberta. Mas há diversas outras opções para ver o jogo, como o R7, o PlayPlus, a CazéTV, o Nosso Futebol, o Zapping e o Uol Play.

A volta do Velo Clube à elite do Paulistão depois de 46 anos longe não foi como o torcedor esperava, sendo derrotado pelo Noroeste na reedição da última final da Série A-2. Em seu primeiro encontro contra um dos grandes do estado, o Galo Vermelho espera poder se redimir para conquistar a primeira vitória na competição.