Reforço do Santos já tem data para chegar a São Paulo

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

De volta à elite do futebol brasileiro, o Santos precisa se reestruturar e reforçar o elenco de modo a garantir a permanência na Série A e, claro, apresentar um bom futebol para seus torcedores. Com a janela em aberto, o Alvinegro Praiano observa o mercado e fecha contratações.

Nesse cenário, um dos reforços já confirmados pelo Santos é Álvaro Barreal, ex-Cruzeiro. O ponta-esquerda é argentino e, segundo o presidente Marcelo Teixeira, já tem data definida para desembarcar em São Paulo e se apresentar ao CT Rei Pelé.

“O Barreal está acertado. Chega nesta sexta-feira (17) por empréstimo de um ano, sem obrigação de compra”, disse Marcelo Teixeira, em contato com a imprensa, após o jogo contra o Mirassol, disputado no dia 15.

Álvaro Barreal, que na temporada 2024 defendeu o Cruzeiro, pertence ao FC Cincinnati, clube da Major League Soccer. Ele tem 24 anos e também pode atuar como meio-campista.

Além da contratação do argentino, o Santos ainda pretende acertar a chegada de pelo menos outros quatro reforços, de modo a reforçar o elenco e dar opções de trabalho ao técnico Pedro Caixinha. A expectativa, no melhor dos cenários, é que os possíveis contratados consigam disputar o Campeonato Paulista.

Além de Álvaro Barreal, que vai realizar exames médicos para assinar o contrato, o Santos já fechou a contratação de alguns jogadores que, inclusive, já foram registrados no BID e regularizados junto à CBF.

Veja jogadores contratados pelo Santos

  • Zé Ivaldo (zagueiro)
  • Luizão (zagueiro)
  • Léo Godoy (lateral-direito)
  • Thaciano (atacante)
  • Tiquinho Soares (atacante)
  • Yeferson Soteldo (que estava emprestado ao Grêmio e vai integrar o elenco santista)
  • Álvaro Barreal

O Santos, que já anunciou os reforços acima, também contratou o técnico Pedro Caixinha para a temporada 2025, e ainda negocia com outros atletas. Dessa forma, o Alvinegro Praiano tem no radar: Niclas Eliasson (ala) e Josh Windass (meio-campista), ambos pedidos do treinador.