São Paulo: Casares é sincero ao falar sobre chegada de Wendell

Casares durante entrevista para a ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Sob a expectativa da chegada de Wendell para reforçar a lateral-esquerda do São Paulo, o presidente Julio Casares falou sobre a negociação com o Porto, de Portugal. O mandatário afirmou que espera que a equipe portuguesa não crie empecilhos e que libera o atleta para vir ao Brasil ainda em janeiro.

Depois das saídas de Welington para  o Southampton, da Inglaterra, e Jamal Lewis, que retornou de empréstimo para o Newcastle, também do país inglês, a lateral-esquerda se tornou uma importante lacuna do time tricolor.

Atento às oportunidades de mercado, o São Paulo chegou ao nome de Wendell, jogador brasileiro que atua pelo Porto desde 2021 e que o vínculo se encerra em junho com os Dragões. Por isso, o Soberano foi ágil e assinou um pré-contrato com o defensor. Assim, a partir de julho ele será reforço do clube.

Com esse fato,  Julio Casares esperava que os portugueses o liberassem ainda em janeiro para reforçar o Tricolor Paulista. Mas o movimento nos bastidores sem consultar os mandatários portistas os incomodou e decidiram que só liberariam Wendell mediante compensação financeira.

Antes do empate com o Cruzeiro por 1 a 1, na estreia do FC Series, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, o presidente são-paulino falou sobre o imbróglio da negociação.

“Há essa possibilidade (da transferência), o São Paulo tem tratado, mas com muita tranquilidade. Não podemos estar desesperados. Wendell quer vir, está ajudando muito, assim como seus empresários”, disse Casares, em entrevista à TNT.

Ainda, o dirigente revelou que o lateral-esquerdo é um desejo antigo. Ele o observava desde a Copa América.

“Lembro que conheci o Wendell na Copa América e falei: seu futuro é no São Paulo. O Rafael [goleiro] também ajudava. Mas temos que ter calma, porque o São Paulo tem um orçamento para cumprir. Acreditamos no bom senso do Porto. Estamos na expectativa de recebê-lo o mais rápido possível”, completou.