O São Paulo chegou a um acordo verbal com Thiago Mendes e acompanha de perto sua situação no Al-Rayyan, onde atua. Pelo menos é o que assegura o jornalista André Hernan, em um vídeo divulgado em seu canal oficial do YouTube.
- São Paulo: a declaração de Pablo Maia após voltar de lesão
- São Paulo: a declaração de Lucas Moura direcionada à Luciano
A direção está confiante na chance de um jogador do Botafogo atuar no clube do Qatar. Depois de contratar o treinador Artur Jorge, o time está em negociações para contratar Gregore.
Dado que ele ocupa a mesma posição que Thiago, pode-se supor que o atleta seria liberado com facilidade pelo clube do Catar. Há um acordo firmado entre o atleta e o Tricolor do Morumbi.
Confira o que disse André Hernan sobre a negociação:
“Então, chegando o Gregore (do Botafogo) se chegar, porque o Al-Rayyan vai formalizar uma proposta, o Thiago Mendes vai perder espaço, sendo que o contrato dele acaba agora em maio. Então assim, esse movimento da chegada do Gregore ao Rayan pode ser favorável à saída do Thiago Mendes antecipada”, iniciou.
“Já que os árabes estavam fazendo jogo duro, inclusive o ano passado não liberação ao São Paulo, quando São Paulo fez a proposta. Então assim, é ficar de olho, o São Paulo, na verdade está de olho nisso, nessa movimentação”, continuou.
“Paralelamente a isso, tem um acerto, sim, verbal com o jogador. Obviamente pode chegar outro clube querer atravessar? Pode, mas São Paulo e Thiago Mendes possuem um acordo de uma transferência. O Zubeldía, ligou para o Thiago Mendes nas férias”, concluiu.
Com uma oferta de 2,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 15,2 milhões) em mãos, o alvinegro busca elevar os preços para concretizar a transação, e a disposição do volante é crucial para o resultado. Isso ocorre porque o atleta, aos 30 anos, está recebendo uma proposta que elevará seu salário de forma significativa.