Sormani aponta time que chega forte no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Os campeonatos estaduais acabaram de começar e deram o pontapé inicial em 2025. Mas, com o calendário apertado, as equipes precisam ter ambições maiores e já planejar as disputas de todas as competições das quais vão participar.

O Corinthians, que deu a volta por cima na reta final da temporada 2024 e entra em 2025 cheio de confiança, é um dos clubes a ter o calendário cheio, visto que está confirmado no Brasileirão e na Copa do Brasil, e vai disputar a Pré-Libertadores visando uma vaga na fase de grupos.

Nesse cenário, embalado pela boa fase, o clube paulista foi apontado pelo jornalista Fábio Sormani como um forte candidato aos principais títulos. Durante participação no ‘Opinião Placar’, ele analisou as possibilidades do Corinthians.

“O Corinthians tem ambições grandes nesse ano pelo time que tem. Acho que briga não só pelo Campeonato Paulista, no qual é o principal adversário do Palmeiras, aliás é o favorito pelo jeito que terminou o ano”, disse, antes de prosseguir:

“Tem ambições grandes. Campeonato Paulista, sonha com o Brasileirão, com a Copa do Brasil e com a Libertadores”, pontuou.

Na temporada passada, como citado, o Corinthians não começou nada bem. O Alvinegro chegou a brigar para não ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e viveu período de instabilidade. No entanto, o técnico Ramon Díaz conseguiu colocar a equipe nos eixos e dar a volta por cima. O resultado? A equipe melhorou de desempenhou e conseguiu até garantir vaga na Pré-Libertadores.

Neste ano, o primeiro compromisso oficial do Corinthians foi pelo Campeonato Paulista. O Timão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na estreia da competição, e chegou a 10 vitórias consecutivas (de 2024 até hoje).

Para continuar com bons resultados, o Corinthians se prepara para enfrentar o Velo Clube, pela segunda rodada do Paulistão. As equipes vão a campo no domingo (19), na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília).