Com a volatilidade do mercado do futebol brasileiro, as equipes geralmente não conseguem manter o mesmo plantel por muito tempo. Seja porque os jogadores se destacaram e foram negociados, seja porque aconteceu o inverso e eles não estão nos planos da comissão técnica.
- Botafogo x Flamengo: Rede Globo anuncia novidade na Supercopa do Brasil
- Flamengo: Zinho detona atitude de BAP
Criar vínculo com a torcida e com o escudo de que defende, ficou mais difícil. No início da temporada, é possível notar as movimentações das diretorias em reformular os elencos, reforçando com o que há de melhor, dispensando ou renovando com atletas. Assim, o Gávea News reuniu uma lista com os nomes dos jogadores que estão há mais tempo no Athletico Paranaense. Os dados foram retirados do site “Transfermarkt”.
Kaique Rocha
Kaique Rocha abre a lista de jogadores que estão há mais tempo no Athletico Paranaense. O zagueiro de 23 anos se transferiu da Sampdoria, da Itália, em janeiro de 2023. São dois anos defendendo o Furacão e o contrato dele vai até o fim de 2026.
Fernando
O lateral esquerdo de 25 anos chegou ao Furacão em 16 de janeiro de 2023. Ele estava na Chapecoense e assinou até o fim de 2026. O valor de mercado dele está na casa dos 450 mil euros.
Luciano Arriagada
O centroavante chileno chegou ao Furacão no segundo dia do ano de 2023. Ele pertencia ao Colo-Colo e assinou um vínculo com o Athletico Paranaense até o fim de 2025.
Mycael
Mycael assumiu a titularidade debaixo das traves athleticanas na reta final da temporada com Lucho González e está no clube desde 1° de janeiro de 2023. Ele tem contrato válido até 31 de março de 2027.
Léo Linck
Mais um goleiro na lista de jogadores há mais tempo no Athletico Paranaense. Léo Linck chegou ao Furacão no mesmo dia que Mycael: 1/1/2023. O vínculo dele vai até o fim de 2026.
Tomás Cuello
Especulado no Atlético-MG e Vasco da Gama, o atacante argentino de 24 anos está no Athletico desde 23 de fevereiro de 2022. Ele pertencia ao Atlético Tucumán e firmou vínculo até o fim de 2025.
Pablo
Ídolo do Furacão, o atacante de 32 anos está no clube desde o dia 9 de fevereiro de 2022. O contrato dele expira com o fim de 2025.
Matheus Felipe
O zagueiro de 26 anos estava emprestado ao Ceará na última temporada e tem os direitos econômicos ligados ao Athletico Paranaense desde 1° de janeiro de 2022. O contrato dele se encerra ao fim de 2026.
Matheus Babi
Mais um atleta longevo na equipe do Athletico Paranaense e que estava emprestado. O atacante de 27 anos jogou a última temporada pelo Peñarol, do Uruguai, e chegou ao Furacão em 14 de abril de 2021, sendo o segundo jogador que está há mais tempo no clube.
Thiago Heleno
O camisa 44 e capitão do Athletico Paranaense, Thiago Heleno, é o jogador que está há mais tempo no Furacão. Ele assinou com o clube em 20 de janeiro de 2017 e vai para a nona temporada defendendo a equipe athleticana.