A declaração de Fabrício Bruno sobre a confusão entre Cruzeiro e Atlético-MG

Fabrício Bruno pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Lyanco gera discussões no clássico contra o Cruzeiro e recebe conselho de Fabrício Bruno

Apesar do empate sem gols entre Atlético-MG e Cruzeiro neste sábado, em amistoso disputado em Orlando, o clima foi quente em campo. O zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, foi um dos protagonistas das discussões mais acaloradas, se envolvendo em dois momentos de tensão durante a partida. Fabrício Bruno, defensor do Cruzeiro, comentou sobre o comportamento de Lyanco e deu um conselho ao companheiro de posição.

Fabrício, que tem idade próxima à de Lyanco (28 anos contra 27), destacou que o zagueiro do Atlético-MG exagera em alguns momentos, buscando chamar atenção da torcida. Segundo o cruzeirense, essa atitude pode ser prejudicial ao jogador e ao time.

“Um cara jovem, que eu acho que, algumas vezes, passa do ponto dentro da partida. Conversei com ele que têm coisas desnecessárias. Esse negócio de jogar para a torcida não é interessante”, afirmou Fabrício.

O zagueiro do Cruzeiro completou seu comentário dizendo que já passou por essa fase e que, ao longo da carreira, é necessário amadurecer para evitar que esses comportamentos voltem contra o atleta.

O clássico foi marcado por muitas faltas e lances duros desde o início, com Lyanco se envolvendo nas duas principais confusões. A primeira ocorreu após uma infração do zagueiro sobre Marlon, que levou Lyanco a receber o cartão amarelo e ir tirar satisfações com o lateral, gerando a participação de outros jogadores na discussão. A segunda confusão foi ocasionada por uma falta dura de William em Bernard, e novamente Lyanco esteve no meio da situação, mas a discussão foi apaziguada rapidamente.

Lyanco já havia se envolvido em polêmicas antes mesmo do clássico. Durante as férias, após a provocação de Gabigol sobre o Cruzeiro ser o maior de Minas, o zagueiro do Atlético-MG usou suas redes sociais para responder: “Só existe um grande em Minas”, reforçando o clima de rivalidade entre as equipes.