Gabriel Menino se surpreende com intensidade do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro
A rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro no amistoso disputado neste sábado, nos Estados Unidos, chamou a atenção de Gabriel Menino. O meio-campista, que fez sua estreia pelo Galo, revelou ter ficado impressionado com o clima quente e o alto número de faltas nos primeiros minutos da partida, que terminou empatada sem gols pela FC Series.
- Recado de Victor, proposta milionária e declaração de Cuca: as últimas notícias do Atlético-MG
- Declaração de Bolasie, reforço no BID e comparação de Cicinho: as últimas notícias do Cruzeiro
“Fiquei assustado, tanta falta que teve. Foi uma loucura, tomei um susto. Tipo um Palmeiras e Corinthians. Vou me acostumar o mais rápido possível”, afirmou o jogador.
Titular no meio-campo alvinegro, Gabriel Menino fez seu primeiro jogo com a camisa atleticana e, consequentemente, seu primeiro clássico mineiro. O jogador, que atuou por vários anos no Palmeiras, comparou a intensidade do duelo com o clássico paulista.
“Mas que bom que estou tendo a oportunidade de enfrentar o Cruzeiro no primeiro jogo. Vamos melhorar”, acrescentou.
O amistoso serviu como o primeiro teste do Atlético-MG na pré-temporada. Dos reforços anunciados até o momento, apenas Natanael e Gabriel Menino foram utilizados. Durante o jogo, Menino atuou pelo lado direito do ataque, posição que já desempenhou em algumas ocasiões no Palmeiras. O jogador destacou a necessidade de adaptação ao estilo de jogo proposto pelo técnico Cuca.
“Foi um pouco difícil, ele queria que eu viesse muito para dentro, fechasse o espaço para os meus companheiros. Vamos treinar e vou me adaptar o mais rápido possível”, explicou.
O Atlético-MG segue sua preparação nos Estados Unidos e volta a campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, contra o Orlando City, às 17h (de Brasília), encerrando sua participação na FC Series.