A declaração de Marchesín sobre saída do Grêmio

Agustín Marchesín pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na última sexta-feira (17), Agustín Marchesín se pronunciou oficialmente para esclarecer os rumores sobre sua saída do Grêmio.

O goleiro argentino negou qualquer envolvimento em negociações para deixar o clube, desmentindo informações sobre uma possível proposta do Boca Juniors, divulgadas pela imprensa argentina. 

Vale destacar que, embora o clube argentino tenha intensificado os contatos recentemente, o Grêmio reafirma que não há interesse em negociar o jogador.

Marchesín responde às especulações

Em nota enviada à imprensa, Marchesín fez questão de se pronunciar para tranquilizar a torcida gremista. 

“Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes”, afirmou o goleiro. 

O jogador deixou claro que sempre respeitou as instituições por onde passou e que tem um contrato em vigor com o Grêmio.

Marchesín, que não tem treinado devido a um desconforto muscular, ainda destacou que entende as especulações como uma consequência do trabalho desenvolvido dentro de campo, tanto individual quanto coletivamente. 

Sendo assim, ele reforçou seu compromisso com o clube, desconsiderando qualquer boato que possa ter surgido recentemente.

A resposta de Quinteros sobre possível saída

Apesar da declaração de Marchesín, o técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, fez uma observação relevante durante entrevista recente. Quando questionado sobre a possível saída do goleiro, ele afirmou que é normal haver interessados em bons jogadores, e que, caso o Grêmio e o Boca cheguem a um acordo, “sempre tem as portas abertas para sair”. 

No entanto, Quinteros também ressaltou que o goleiro tem a opção de continuar no clube e contribuir para um projeto bem-sucedido, como foi no Vélez.

Com isso, a situação de Marchesín segue gerando expectativa, mas ele permanece comprometido com o Grêmio, de acordo com sua própria declaração. 

A torcida, portanto, pode ficar tranquila, pois, pelo menos por enquanto, o goleiro está focado em suas funções no clube.