Com a janela de transferências em aberto e o mercado movimentado com saídas e chegadas, jornalistas e comentaristas aproveitam para debater sobre os times e seus respectivos elencos, apontar necessidades de reforços e, de quebra, projetar o andamento da temporada.
- Casagrande destaca ponto fraco do Palmeiras
- Federação Paulista promove alteração em jogo do Palmeiras
Em um desses debates sobre clubes, Muller, ex-jogador do São Paulo, rasgou elogios ao Palmeiras e apontou o ‘fator físico’ como o diferencial da equipe alviverde e comandada por Abel Ferreira.
“É importante dizer que o Palmeiras tem um elenco recheado de bons jogadores. O time não sentiu a parte física… tirando o Weverton e o Marcos Rocha, os jogadores do Palmeiras são novos. O jogador novo se adapta melhor e não sente falta do ritmo de jogo”, disse Muller.
Além de opinar sobre o poderio do elenco alviverde, Muller aproveitou para comentar sobre o Campeonato Paulista, que começou a ser disputado na última quarta-feira (15). O Palmeiras estreou com uma vitória de 2 a 1 sobre a Portuguesa, e o ex-atleta elogiou a postura da equipe na partida.
“Ganhou merecidamente e tranquilamente. A dinâmica do Palmeiras neste Paulistão vai ser essa. É um dos favoritos. Quando jogar o time titular, vamos ver outro Palmeiras. Mas eu gostei da partida”, pontuou.
O Palmeiras é o atual tricampeão do Campeonato Paulista, e ergueu o troféu em 2022, 2023 e 2024. Caso mantenha a fase positiva no estadual e se consagre campeão, vai atingir um feito histórico e inédito: ser o primeiro clube tetracampeão em sequência do torneio.
Enquanto dentro das quatro linhas, Abel Ferreira e jogadores focam no título do Paulistão para iniciar a temporada com o pé direito, no extracampo, Leila Pereira negocia a compra de jogadores e promete uma postura mais agressiva no mercado, diferente da estratégia adotada em 2024.
O Palmeiras já contratou dois jogadores, e ainda tem alguns focos bem definidos. Paulinho, ex-Atlético-MG, chegou ao Alviverde em uma negociação de 18 milhões de euros. Facundo Torres, ex-Orlando City, custou 12 milhões de dólares aos cofres do time paulista.
Além deles, o Palmeiras prioriza a contratação de Andreas Pereira, ex-Flamengo e hoje no Fulham, e também tem Claudinho, do Zenit, no radar.