O Arsenal desbancou o Real Madrid e saiu na frente pela contratação do zagueiro Martin Zubimendi, do Real Sociedad. Como plano de ação, os Gunners vão desembolsar uma quantia milionária para reforçar a equipe comandada por Mikel Arteta além de terem proposto um aumento salarial para o jogador.
- Flamengo: Venê Casagrande é sincero ao falar sobre Cléber dos Santos
- Vídeo: a declaração de Venê Casagrande após o empate do Flamengo
Mikel Arteta tem se preocupado com a possibilidade de que haja uma debandada de atletas na próxima janela de transferências. Vários deles estão com os contratos se encerrando e o treinador expôs a questão em uma entrevista.
“Temos algumas situações com contratos expirando. Temos que estar preparados”, apontou.
Dono da campanha do vice-líder da Premier League, o técnico não tira de vista a intenção também de reforçar a equipe. Quem entrou na mira de Arteta e pode desembarcar em Londres é o zagueiro de 25 anos Martin Zubimendi.
Ele pertence ao Real Sociedad e interessava ao Real Madrid, mas segundo o Football Transfers, o Arsenal saltou na frente e acertou com o defensor espanhol. O acordo entre as partes vislumbra um salário semanal de 80 mil euros, cerca de 499 mil reais, quase 2 milhões de reais por mês.
Além de ter se entendido com Zubimendi, os Gunners já sabem quanto a equipe espanhola quer receber para liberá-lo. A expectativa é receber algo em torno de 50 milhões de euros, cerca de 312 milhões de reais, valor que o time londrino está disposto a pagar.
Martin Zubimendi é formado nas categorias de base do Real Sociedad e está na equipe desde a temporada 2015/2016. Ele subiu ao elenco profissional três temporadas depois e realmente se firmou em 2019/2020. Entre a equipe principal e a B, o defensor acumulou 261 jogos, com 13 gols marcados e 7 assistências.
O zagueiro também é figurinha tarimbada nas convocações para a seleção da Espanha. Por ela, disputou as Olimpíadas, a Eurocopa sub-20 e também a profissional.