Bragantino x Corinthians: a declaração de Fernando Seabra

Fernando Seabra pelo Bragantino (Foto: Reprodução/Bragantino)

O Red Bull Bragantino estreou no Campeonato Paulista de 2025 com uma derrota amarga para o Corinthians por 2 a 1, jogando em casa. Em coletiva após o confronto, o técnico Fernando Seabra fez uma análise crítica da partida e, de forma sincera, reconheceu a superioridade da equipe comandada por Ramón Díaz. Além disso, o treinador destacou alguns pontos que influenciaram negativamente o desempenho do Massa Bruta.

“A intensidade não foi suficiente”, diz Seabra

Após a derrota, Fernando Seabra não poupou palavras para explicar os motivos que levaram o Bragantino a sucumbir diante do Corinthians. O técnico afirmou que, apesar da boa postura inicial de sua equipe, houve momentos em que o time não conseguiu sustentar a intensidade do jogo.

“Tem um momento que a gente acaba não conseguindo sustentar a intensidade também. Não só a questão física, mas o cansaço. Em alguns momentos isso atrapalha até o próprio julgamento, o critério, as escolhas”, afirmou o comandante.

Bragantino abre o placar, mas Corinthians vira

A partida foi marcada por uma virada emocionante do Timão. O Bragantino saiu na frente com um gol de Lucas Evangelista, que aproveitou um bom cruzamento de Capixaba para abrir o placar. Porém, o Corinthians reagiu na segunda etapa. Em um erro de Juninho Capixaba ao afastar a bola, Talles Magno aproveitou a sobra para empatar o jogo. Depois, um cruzamento de Ryan encontrou Pedro Raul, que virou a partida e decretou a vitória do Corinthians.

Cabe ressaltar que o Bragantino teve algumas falhas importantes durante o jogo. Além do erro de Capixaba no segundo gol, a equipe foi incapaz de segurar a pressão do adversário nos momentos decisivos. Isso porque o Corinthians soube explorar os contra-ataques e pressionou o time da casa, garantindo a virada. No fim da partida, Yuri Alberto teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou boas oportunidades.

Sendo assim, o Red Bull Bragantino inicia o Paulistão com um tropeço em casa. O time agora precisa se reerguer rapidamente para buscar a recuperação no campeonato. Por outro lado, o Corinthians comemora a vitória, somando os três primeiros pontos da competição. Dessa maneira, a equipe de Ramón Díaz começa o estadual com o pé direito.