Casagrande alerta para risco de falência de Corinthians e Cruzeiro
Durante participação no programa UOL News Esporte, Walter Casagrande fez um alerta sobre a situação financeira de alguns clubes brasileiros. Para o ex-jogador, Corinthians e Cruzeiro correm o risco de falência se o futebol brasileiro não adotar um modelo de controle de gastos semelhante ao fair play financeiro aplicado em ligas europeias.
- Dívida milionária, previsão de Muller e contratação de Pogba: as últimas notícias do Corinthians
- A declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada ao Cruzeiro
Casagrande afirmou que a falta de limite nos investimentos pode levar grandes equipes a dificuldades irreversíveis.
“Eu acho chato o time que eu torço dever mais de R$ 2 bilhões, o buraco continuar aumentando e, daqui a dez anos, falir e destruir toda a história do clube. Pode acontecer com o Corinthians, com o Cruzeiro e com um monte de times por aí, por essa questão de gastar sem se preocupar. Não tem fair play financeiro”, declarou.
O ex-jogador defende a criação de uma legislação específica para impedir que clubes gastem mais do que arrecadam, evitando o acúmulo de dívidas.
“Precisa ter uma lei que coloque um limite de gastos nos clubes. Se você ganha mais, gasta até aquele limite. Se não tem, gasta menos. Eu acho que, com organização, os times vão conseguir conquistar títulos”, disse Casagrande.
Apesar da boa campanha do Corinthians nos últimos meses de 2024, que resultou na classificação para a Pré-Libertadores após nove vitórias consecutivas no Brasileirão, o comentarista alertou que a situação financeira do clube segue preocupante.
“O torcedor do Corinthians sabe que o time jogou bem nos dois últimos meses do ano passado. Mas tem dívidas enormes, toda hora um bloqueio de conta, cobrança de empresário e ex-jogador. A cada minuto o Corinthians aumenta sua dívida”, concluiu.