Dirigente do Cruzeiro é sincero sobre futuro de Matheus Pereira

Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Em toda a janela de transferências, os clubes se movimentam no mercado em busca de reforços. Quando a possibilidade de negociações se une ao início da temporada, os esforços são ainda maiores na tentativa de selar acordos. Nesse cenário, o Cruzeiro vê Matheus Pereira chamar a atenção de outras equipes.

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira está na mira, principalmente, do Palmeiras. Apesar de estar de olho no jogador, o Alviverde não fez nenhuma proposta pelo meio-campista. Entretanto, mesmo se tivesse feito, a resposta da Raposa seria não.

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos foi direto ao afirmar que não há chances de Matheus Pereira ser negociado e deixar o clube. O dirigente, inclusive, apontou o camisa 10 como ‘o melhor da posição’ em atividade no Brasil.

“Não (sai), de jeito nenhum. Contamos muito com ele. Não temos nada, não tivemos proposta, queremos a manutenção daquele que, para mim, é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro”, afirmou Mattos, em entrevista ao ‘ge’.

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em meados de 2023, por empréstimo. No ano seguinte, a Raposa fez a compra definitiva dos direitos esportivos do jogador, que assinou com o clube até o final de 2026. Os valores da negociação não foram divulgados, mas na época, os direitos do atleta estavam fixados em 12 milhões de euros – R$ 60 milhões.

A temporada 2024 de Matheus Pereira foi excelente, e o atleta foi o grande destaque do Cruzeiro no ano. Ao todo, o meio-campista disputou 59 partidas, ficou em campo por 4.983 minutos, balançou as redes em 11 oportunidades e deu 15 assistências.

Ainda em relação ao interesse do Palmeiras, é importante destacar que Matheus Pereira não é considerado o Plano A, e portanto, não houve proposta oficial. A principal meta do Alviverde é ter sucesso nas negociações por Andreas Pereira, do Fulham, ou Claudinho, do Zenit. O jogador do Cruzeiro entraria no alvo caso nenhuma das tratativas anteriores seja concluída.