Revelado pelo Flamengo, Rodrigo Muniz pode estar perto de trocar clubes ingleses. O West Ham prepara uma proposta milionária para tirar o atacante do Fulham e fazê-lo companheiro de equipe de Lucas Paquetá, que também surgiu no Mais Querido.
- Flamengo: Venê Casagrande é sincero ao falar sobre Cléber dos Santos
- Vídeo: a declaração de Venê Casagrande após o empate do Flamengo
Segundo o jornalista Rudy Galetti, especialista no mercado de transferências, os Hammers pretendem desembolsar 35 milhões de euros, cerca de 218 milhões de reais, para tirar o ex-Flamengo do Fulham.
Rodrigo Muniz se despediria da equipe depois de quatro temporadas. Ele foi negociado em agosto de 2021 pelo Rubro-Negro por 8 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais, que manteve 25% dos direitos econômicos do atleta, pensando em uma futura venda. Caso ela realmente aconteça, o Mais Querido ficará com mais de 54 milhões de reais, valor superior ao que embolsou na primeira venda.
Com o clube londrino, ele atuou durante três das quatro temporadas, tendo entrado em campo 83 vezes, marcado 19 gols e dado duas assistências. Um ano depois de ser contratado, ele foi emprestado ao Middlesbrough. Lá, jogou 17 partidas e marcou duas vezes.
Hoje com 23 anos de idade, o atacante terminou a formação nas categorias de base do Flamengo e não teve tanto espaço. Naquela altura, enfrentava a forte concorrência de nomes como Pedro, Bruno Henrique, Michael e Gabigol, por exemplo. Mas, mesmo assim, no último ano com o clube, fez 25 jogos, quando marcou 9 gols e deu uma assistência.
A contratação de Muniz é uma medida que o West Ham toma depois de uma série de infelicidades que tiraram os atacantes da equipe de ação. Niclas Füllkrug sofreu uma lesão na coxa e se espera que retorne aos gramados em abril, enquanto que Michail Antonio fraturou a perna em um acidente de trânsito no final de 2024 e ficará um ano fora dos campos. A única opção dos Hammers para o ataque é o veterano Danny Ings.