O Botafogo aceitou a proposta e Júnior Santos será jogador do Atlético-MG a partir desta temporada. O atacante já se despediu dos companheiros e é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato.
- Botafogo emite nota oficial e confirma novidade importante
- Botafogo: a declaração de Romário direcionada a Luiz Henrique
O Glorioso encaminhou mais uma saída nesta janela de transferências com a venda de Júnior Santos. O artilheiro da conquista da Copa Libertadores da América rumará ao Galo depois que a diretoria alvinegra aceitou a oferta de 7 milhões de dólares, cerca de 42,2 milhões, pelos direitos econômicos do jogador.
Havia a expectativa de que John Textor só aceitasse a venda caso o time mineiro subisse o valor, mas cedeu nesta sexta-feira (17/1).
O atacante de 30 anos assinará por quatro anos com o Atlético-MG e terá vencimentos mensais na casa de 1 milhão de reais. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, no primeiro ano de contrato, Júnior Santos deve receber cerca de 20 milhões de reais do Galo. A quantia é uma soma dos 12 meses de salário, férias, décimo terceiro e luvas.
Durante toda a passagem pelo Botafogo, o atacante acumulou 115 jogos, marcou 28 gols e deu 9 assistências. Ele foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, em 2025.
Júnior Santos se junta ao elenco do Atlético-MG e é a primeira contratação de peso da equipe nesta janela de transferências. O clube encaminhou muito mais saídas do que chegadas, com exceção de Patrick e Gabriel Menino, envolvidos na venda de Paulinho.
Além do ex-camisa 10, o Galo ainda abriu mão do goleiro Matheus Mendes, do zagueiro Maurício Lemos, do lateral-direito Mariano, do volante Rodrigo Battaglia, do meia Matías Zaracho e dos atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec.
Ainda, existem negociações para contratar o argentino Tomás Cuello, do Athletico Paranaense. No negócio, o Alvinegro pretende envolver Igor Rabello e Brahian Palacios.