Com a possível saída de Neymar do Al-Hilal, seu futuro no futebol brasileiro voltou a ser amplamente discutido. O Flamengo, clube que o atacante sempre demonstrou carinho, é frequentemente mencionado como um destino viável.
- Ex-Flamengo, Vanderlei Luxemburgo é condenado pela Justiça
- Sonho antigo do Flamengo pode fechar com o Palmeiras
Contudo, a visão do jornalista PVC sobre o tema pode surpreender muitos. Para ele, o Mais Querido não deve avançar com a contratação do craque, especialmente devido ao alinhamento que o novo diretor de futebol, José Boto, quer impor ao clube. Segundo PVC, a filosofia do Flamengo não combina com o perfil de Neymar.
O novo direcionamento do Flamengo
PVC aponta que José Boto tem buscado jogadores que se adaptem ao modelo de jogo do Flamengo, priorizando atletas dispostos a seguir uma abordagem mais profissional, sem se importar tanto com o peso do nome.
Boto, que assumiu a direção de futebol do clube, ressaltou a importância de contratar jogadores que venham de mercados alternativos, como o Casaquistão ou o Azerbaijão, que se ajustem ao estilo de jogo do Rubro-Negro.
Para o jornalista, Neymar não se encaixa nesse perfil, especialmente após sua dificuldade em se adaptar ao Al-Hilal.
PVC complementa sua análise com a visão de Jorge Jesus sobre o momento de Neymar: “Quando fala sobre a dificuldade de o brasileiro se colocar em forma, Jorge Jesus não fala sobre estar na Arábia Saudita ou na Copa do Mundo de 2026. Fala sobre futebol. Neymar é um craque e será assim se puder jogar. Mas não está conseguindo. É o que afirma seu treinador”, disse PVC em seu blog no ‘UOL’.
“Não é fácil. Fisicamente, Neymar não consegue acompanhar a equipe”.
— Cahê Mota (@cahemota) January 16, 2025
Jorge Jesus fala sobre a situação do craque no Al Hilal e indica que ele terá mesmo só a Champions para jogar até o fim do contrato. Prazo para troca vai até dia 31, mas comissão entende que não há quem tirar. pic.twitter.com/qYyNrD5k3L
A recuperação de Neymar e os próximos passos
Vale destacar que Neymar ainda está em recuperação de lesão e, até o momento, participou de apenas dois jogos na temporada atual. Desde sua chegada ao Al-Hilal, o jogador disputou apenas sete partidas, o que levanta dúvidas sobre sua capacidade de adaptação a um clube tão exigente quanto o Flamengo.
Dessa maneira, o Flamengo tem se concentrado em outros nomes, como Juninho, atacante que chegou do Qarabag, do Azerbaijão, e Danilo, zagueiro/lateral que já foi companheiro de Neymar no Santos e conquistou a Libertadores.