Ídolo do Flamengo, Filipe Luís se aposentou dos gramados em 2023, e na temporada seguinte, iniciou a trajetória como técnico. Começou a carreira no comando do Sub-17, pouco depois assumiu o Sub-20, e encerrou o ano como treinador do time principal.
Logo de cara, Filipe conquistou títulos e demonstrou um entendimento e uma maturidade à beira do gramado que chamaram a atenção e renderam inúmeros elogios. Além disso, projeções de um futuro de muito sucesso o acompanham.
Mas, afinal. O que pensam os ex-companheiros de campo, que agora são comandados por ele? Sobre o novo técnico, Arrascaeta rasgou elogios e garantiu que respeita muito o Filipe Luís.
“Irmão que tenho fora do futebol. É um cara com um potencial enorme para conquistar com o Flamengo e individualmente também. Vai acertar, errar, mas vai fazer parte da carreira. Carinho muito grande respeito acima com ele. Todo mundo dando o melhor para ajudar o time”, disse Arrascaeta.
Arrascaeta e Filipe Luís jogaram juntos por cinco temporadas, e há poucos meses são comandante e comandado. A relação, mesmo mudada, segue respeitosa, e já os rendeu frutos. Em 2024, já com Filipinho como técnico, o Flamengo se consagrou campeão da Copa do Brasil, e Arrascaeta colocou mais um título na bagagem.
Agora, os amigos fazem as primeiras atividades da temporada visando um 2025 vitorioso. A delegação rubro-negra está nos Estados Unidos se preparando para um amistoso contra o São Paulo, válido pela FC Series. A partida será realizada no domingo (19), às 17h (horário de Brasília).
No mesmo dia, enquanto o elenco principal faz amistoso, o elenco alternativo vai a campo em jogo válido pelo Campeonato Carioca e buscando a primeira vitória na competição. O Mengo vai enfrentar o Nova Iguaçu, às 21h (de Brasília), no Castelão de São Luiz.