Flamengo: Arrascaeta é sincero ao falar sobre terapia

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Arrascaeta fala sobre terapia, leitura e recuperação da lesão durante coletiva nos EUA

O Flamengo tem promovido entrevistas coletivas diárias durante sua pré-temporada nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (17), foi a vez de Giorgian De Arrascaeta conversar com a imprensa. O meio-campista uruguaio abordou temas como a importância da terapia, a leitura como hábito e sua recuperação física para voltar a jogar.

Durante a entrevista, Arrascaeta destacou o impacto positivo da terapia em sua vida, revelando que começou o processo com incentivo da esposa. Para o jogador, o trabalho mental é fundamental não apenas no futebol, mas também no cotidiano.

“Eu acredito que a terapia é muito importante, não só para o jogador. Para o dia a dia. Para nós, é mais importante no dia a dia do que no futebol, para ser uma pessoa melhor, ver o mundo de outra forma, coisas simples que passamos por cima às vezes. Comecei a fazer isso com minha esposa, que me incentivou a isso. Me sinto melhor, mais solto, tranquilo, mais livre. Tem essa energia, contagia”, afirmou.

Além da terapia, Arrascaeta mencionou a leitura como um hábito que contribui para seu desenvolvimento pessoal. Ele citou o livro Hábitos Atômicos, de James Clear, como uma obra que tem influenciado sua rotina.

“Hábitos Atômicos é muito interessante, fala sobre criar novos hábitos. A gente sempre fica voltando para os hábitos ruins. Amanhã, antes de treinar, vou ler um pouquinho, tem que ser uma rotina. Ou você faz, ou não faz. Não é falar ‘amanhã vou começar’. Tem que ser no momento, senão você deixa as coisas para depois. À medida que vai lendo livros, sua mente vai adquirindo coisas importantes e você continua crescendo”, explicou.

Ainda se recuperando de uma lesão no joelho, Arrascaeta não estará disponível para o próximo amistoso contra o São Paulo. O jogador não estipulou uma data exata para retornar aos gramados, mas garantiu que a recuperação está sendo conduzida de forma cuidadosa.

“Estamos nos preparando para voltar o mais rápido possível. Quando eu cheguei aqui nos primeiros treinos no campo, senti que fisicamente estava bem. Do joelho, me sinto bem, poucas dores. Mas tenho que ganhar na parte física para não começar o ano com problemas. A gente está prevenindo para quando estiver pronto, começar a jogar”, explicou.

O uruguaio também destacou que o período de descanso entre temporadas foi fundamental para sua recuperação.

“Tive um desgaste forte no final do ano passado, alguns jogos no limite. Essas férias foram importantes para trabalhar. Estamos priorizando a parte física. Estou me preparando da melhor forma”, concluiu.