No dia 11 de janeiro, a delegação do Flamengo desembarcou nos Estados Unidos para a disputa da pré-temporada. O Rubro-Negro, que desde então realiza atividades sob o comando de Filipe Luís, se prepara para o primeiro desafio, e já tem um desfalque de peso para o confronto.
Neste domingo (19), o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, em amistoso válido pela FC Series. Para o confronto, não entanto, o Rubro-Negro não poderá contar com Arrascaeta. O meio-campista, que se recupera de um problema físico, está com a delegação em Orlando, mas a opção foi por preservar o jogador e garantir sua integridade física para a estreia da equipe no Carioca.
A integridade física, inclusive, foi comentada pelo próprio jogador, em entrevista coletiva na sexta-feira (17). Arrascaeta afirmou não estar 100%, mas garantiu que os trabalhos estão sendo específicos para que ele esteja em boas condições de disputar a temporada.
“Fiz um esforço no fim do ano, jogando alguns nos jogos no limite. As férias foram importantes para trabalhar a parte da força, agora estou trabalhando fisicamente. Não estou 100% ainda, mas estou trabalhando para isso. A gente convive com lesões, que não afetam só a parte física, mas a mente, estressa os jogadores. Estou me sentindo bem e espero que seja uma temporada, não só para mim e para o time, livre de lesões”, disse, antes de prosseguir:
“Estou me preparando para voltar o mais rápido. Essas férias foram importantes, aqui fiz um dos primeiros treinos no campo. Estou com poucas dores, me limitando quase nada, mas tenho que melhor a parte física para não ficar sobrecarregado e perder jogos importantes na temporada. Estamos nos prevenindo para eu estar 100% logo”, pontuou.
Além de Arrascaeta, o Flamengo também não terá a presença de Léo Pereira. O zagueiro, que estava com a delegação nos Estados Unidos, foi liberado para voltar ao Brasil após o falecimento de um primo. O jovem Cleiton viajou para repor a saída do defensor.
Flamengo e São Paulo se enfrentam no domingo (19), às 17h (horário de Brasília).