O Flamengo definiu uma estratégia para contratar o volante Jorginho, do Arsenal. Depois de anunciar oficialmente o atacante Juninho, do Qarabag, primeiro reforço da era “Bap e Boto”, o Rubro-Negro segue no mercado em busca de novas contratações para a temporada 2025.
- Na mira do Flamengo, Danilo decide onde irá jogar em 2025
- José Boto revela nova prioridade do Flamengo no mercado
O Flamengo tem conversas abertas com Jorginho. Através do diretor técnico, José Boto, e do treinador, Filipe Luís, o clube já fez os primeiros contatos com o volante do Arsenal. A resposta foi animadora: Jorginho aceita vir ao futebol brasileiro e vestir a camisa do Fla. Entretanto, convencer os Gunners não é tarefa fácil.
Jorginho tem contrato com o Arsenal até o fim da temporada e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A ideia do Flamengo é ter o volante de forma imediata. Para isso, porém, precisaria que o time inglês liberasse o atleta, o que não está nos planos. Mesmo na reserva, o ítalo-brasileiro é visto como peça importante no elenco de Arteta, que sonha com o título da Premier League e da Uefa Champions League.
Ciente da dificuldade, o Flamengo bateu o martelo: vai tentar a contratação de Jorginho independente se conseguir a liberação imediata ou não. Ou seja, caso não chegue a um acordo com o Arsenal, a diretoria rubro-negra vai seguir negociando com o atleta para tê-lo no meio do ano, quando sairá livre do time inglês.
Caso não consiga um acordo para ter Jorginho de forma imediata, o Flamengo vai seguir negociando com o volante para o meio do ano, quando seu contrato com o Arsenal se encerra.
— Matheus Leal (@matheusleal1) January 17, 2025
O Flamengo teve uma sinalização positiva do atleta durante contatos com Filipe Luís e Boto, mas sabe… pic.twitter.com/L066luX6wE
Vale destacar que há uma janela no meio do ano, antes do Super Mundial de Clubes, para as negociações que acontecerem no fim da temporada europeia. Assim, o Flamengo teria oportunidade de registrar o volante Jorginho para o torneio.
A diretoria adota cautela, mas mostra otimismo num final feliz para o Flamengo. O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um grande entusiasta da contratação do atleta. Além disso, a posição é vista como prioridade para 2025.