Na última sexta-feira (17/1), a imprensa uruguaia cravou que o atacante Matías Arezo seria a nova contratação do Peñarol. No entanto, apesar da veiculação, o Grêmio se mostrou irredutível quanto à saída do jogador e conta com ele para a temporada.
- Interesse em David Washington, chegada de Godoy e concorrência com Grêmio: as últimas notícias do Santos
- Grêmio acelera negociações por seu próximo reforço
O centroavante de 22 anos chegou ao clube na janela de transferências do meio do ano passado em uma negociação junto ao River Plate, do Uruguai. O Tricolor pagou 3 milhões de euros, cerca de 17 milhões de reais na cotação da época, para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador.
Ele assinou contrato até o fim de 2028, mas apesar da quantia gasta, pouco foi utilizado pelo ex-treinador Renato Gaúcho. Em 2024, atuou apenas 12 vezes com o elenco principal e não marcou gols ou deu assistências.
Arezo foi revelado nas categorias de base do River Plate e atuou durante três anos como atleta profissional. Ao todo, acumulou 91 jogos, com 37 gols e uma assistência. Em 2021, se transferiu para o Granada, da Espanha, fez 31 partidas e balançou as redes uma vez. Nesse ínterim, foi emprestado ao Peñarol em 2023, onde fez bastante sucesso.
Pela equipe uruguaia, entrou em campo 40 vezes, marcou 21 gols e deu uma assistência. Com isso, o nome dele sempre é ligado a clubes do país.
Embora sob o comando de Renato Gaúcho ele tenha acumulado números pouco expressivos e o sucesso recente no Uruguai possam motivar o jogador a deixar o Imortal, o treinador Gustavo Quinteros quer a permanência dele para a disputa da temporada. O Grêmio tem pela frente o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
O Tricolor estreia no estadual na próxima quarta-feira (22/1), contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, às 22 horas.