Tigres se interessa por Rômulo e oferece proposta milionária ao Internacional
De acordo com Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o Tigres, do México, procurou o Internacional para negociar a contratação do volante Rômulo, de 24 anos. O jogador, que é considerado negociável dentro do elenco comandado por Roger Machado, despertou o interesse da equipe mexicana, que avançou com uma proposta substancial.
Proposta do Tigres e divisão dos direitos econômicos
O site GE revelou que a oferta feita pelo Tigres ao Internacional é de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30,3 milhões na cotação atual). No entanto, o Internacional não ficaria com o montante total.
O clube gaúcho detém 65% dos direitos econômicos de Rômulo, o que garantiria aos cofres colorados cerca de 3,25 milhões de dólares (cerca de R$ 19,7 milhões). Para que a negociação fique ainda mais vantajosa para o Internacional, o presidente Alessandro Barcellos está em conversa com o Athletic, de Minas Gerais, que possui os outros 35% dos direitos do jogador, o que poderia aumentar a participação do Colorado na venda.
Mercado da bola agitado no início de 2025
Apesar da derrota para o México no amistoso que marcou a estreia do Internacional em 2025, o mercado da bola segue sendo um dos principais assuntos no clube. Antes de Rômulo, Alan Patrick também recebeu uma proposta da Major League Soccer (MLS), mas o presidente Alessandro Barcellos deixou claro que o jogador não será negociado.
Rômulo segue como peça importante no elenco de Roger Machado
No início desta temporada, Fernando e Thiago Maia são os volantes titulares do Internacional, mas Rômulo tem ganhado espaço e atuado com frequência, incluindo no amistoso contra o México, onde substituiu Fernando, que estava fora de combate. Roger Machado, que tem dado atenção especial ao condicionamento físico de seus jogadores, comentou sobre a situação de Fernando e a importância de ter um elenco forte para os desafios do Campeonato Gaúcho.
“Estamos lidando com cuidado junto ao Fernando. Era importante que ele não perdesse o treino de força hoje. Não dá pra dizer se ele jogará em Bagé”, disse o técnico. “Temos consciência do que vamos enfrentar no Estadual e da responsabilidade. Vamos trabalhar o condicionamento físico. Será um jogo brigado e forte contra o Guarany”, completou.