Mário Bittencourt confirma chegada de novos reforços ao Fluminense

Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho (Foto: Reprodução/Fluminense)

Mário confirma Fluminense na briga por Rony

Na manhã desta sexta-feira (17), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, explicou em entrevista coletiva o processo de negociação para a contratação de Rony, do Palmeiras. O Tricolor apresentou duas ofertas ao atacante e, após uma recusa na última tentativa, encerrou as negociações.

” A gente fez uma proposta para o Palmeiras, é um jogador que está monitorado. É o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores. Tem 70 gols nos últimos cinco anos, tem média de 56 partidas. Tem menos de 30 anos. Está cobiçado por outros clubes. Quando consultamos a primeira vez, o Palmeiras nos disse que estava encaminhando uma venda para o exterior com valores acima do que podemos pagar. Em algum momento a gente viu que a proposta do exterior não aconteceu”, disse, antes de continuar:

“Tenho uma relação excelente com a presidente do Palmeiras, assim como fiz no caso do Fortaleza, liguei para ela e disse que tinha interesse, mas que eu não era o Palmeiras financeiramente e precisava saber quanto eles queriam no jogador. Ela, de maneira muito honesta, correta e carinhosa com o Fluminense, falou faça o que puder fazer. A gente fez uma proposta dentro do nosso fluxo financeiro, parcelada”, pontuou.

Uma das propostas do Fluminense ainda está em discussão, porém as conversas com o agente do atleta não progrediram.

“Fui até o estafe do jogador, fizemos uma primeira proposta, que não foi aceita. Ele não ignorou o Fluminense, muito pelo contrário. Nenhum jogador faria isso, porque é um clube extremamente interessante para o futebol brasileiro. Na segunda proposta também não houve aceite, aí paramos a negociação. Porque chegamos até onde podemos chegar. Foi isso. De lá para cá estou vendo uma série de notícias, que a gente mantém contato. O que acontece é: tem um aceite do Palmeiras e uma proposta na mesa. Se o jogador decidir aceitar ou fizer uma contraproposta de ajuste, pode ser que a gente siga. Mas hoje não existe nada. Se não acontecer, vida que segue”.

O mandatário também negou progressos no processo de privatização da SAF do Fluminense. Nos bastidores do Tricolor, o anseio de transformar o clube em uma Sociedade Anônima de Futebol não é algo novo. No final de 2024, Mário declarou que procura um investidor para adquirir o controle da SAF do Fluminense, com a possibilidade de se tornar CEO.

“Falei sobre o tema em dezembro, em entrevista coletiva. De lá para cá, estamos envolvidos com a janela de transferências. O banco que nos assessora (BTG) segue na busca de um investidor, mas não houve atualização.”

O dirigente declarou que, além de Rony, o Tricolor deve adquirir mais um ou dois reforços. Ele também revelou que já existem negociações em progresso.

“As negociações estão acontecendo, temos que manter o sigilo delas porque estão inflacionadas no futebol brasileiro. Estamos nesse momento avaliando, acredito que ainda podem chegar um ou dois jogadores, finalizou, Mário Bittencourt.”