Presidente do Fluminense manda recado para Jhon Arias

Jhon Arias com a camisa do Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Fluminense segue tentando renovar com Jhon Arias, mas o jogador mantém foco na Europa

O futuro de Jhon Arias no Fluminense segue sendo um dos principais assuntos no clube, e o presidente Mário Bittencourt se manifestou novamente sobre a situação do colombiano, que ainda não definiu se seguirá ou não no Tricolor. A preocupação da torcida é grande, pois o jogador tem sido peça fundamental no elenco e é visto como um dos principais nomes do time. Bittencourt reafirmou que o Fluminense fez uma proposta excelente para a renovação do jogador, mas o principal obstáculo para a permanência de Arias é o desejo de jogar na Europa, conforme revelado pelo próprio atleta.

De acordo com Mário Bittencourt, o Fluminense fez uma proposta financeira muito boa a Jhon Arias, oferecendo-lhe um contrato de quatro anos, com um salário atrativo, além de luvas e outros benefícios. No entanto, o presidente tricolor explicou que o colombiano tem um sonho claro de jogar na Europa e, por isso, recusou a renovação.

“Ele agradeceu em agosto do ano passado, mas disse que o sonho da vida dele é jogar na Europa e ele não iria aceitar a renovação”, afirmou Bittencourt.

Ainda assim, o dirigente frisou que o Fluminense está disposto a ajudar o jogador a realizar esse sonho, já que ele tem contrato com o clube até agosto de 2026. No entanto, o Fluminense deixou claro que, se for vender o jogador, a negociação deve ser feita por um valor justo. O Zenit, da Rússia, foi o clube que mais fez investidas por Arias, oferecendo propostas financeiras que seriam vantajosas tanto para o jogador quanto para o clube, mas o colombiano tem se mantido firme na decisão de não se transferir para o futebol russo.

O Zenit apresentou uma proposta para o Fluminense que incluía um valor interessante pela venda de Arias, além de um empréstimo de Claudinho, jogador do clube russo, por uma temporada. Esse movimento visava dar ao Fluminense um substituto temporário para o colombiano, caso a venda fosse concretizada. Contudo, Arias se manteve irredutível e recusou a proposta, deixando claro que não quer se transferir para a Rússia.

Mário Bittencourt destacou que, para o Fluminense, o problema de Arias não é financeiro, mas sim o desejo de seguir sua carreira na Europa.

“A questão dele não é dinheiro e nunca será, o que é bonito”, afirmou o presidente do Tricolor, ressaltando que o clube não se opõe a uma negociação com equipes europeias, desde que a proposta seja boa para todas as partes envolvidas.

O elenco do Fluminense está praticamente fechado para 2025, com o clube se concentrando nas possíveis chegadas de um ou dois reforços. O nome mais comentado é o de Rony, do Palmeiras, que está em negociação com o clube carioca. Bittencourt afirmou que o Fluminense tem uma proposta aceita pelo Palmeiras, e que, se Rony aceitar a segunda proposta ou fizer uma contraproposta, ele poderá ser contratado.

“Hoje, não teve mais contato. Mas se acontecer, teremos o jogador aqui”, disse o presidente tricolor.

Em relação às renovações contratuais, o Fluminense também está focado em estender os vínculos de jogadores importantes. Ganso e Guga são duas peças-chave do elenco, e o clube está trabalhando para manter ambos por mais tempo.

“Fizemos uma proposta para a extensão do contrato até 2026 para Ganso. No primeiro momento ele não se interessou, mas eu, ele e o representante dele conversaremos na próxima semana. Eu acho que vamos chegar num denominador comum”, afirmou Bittencourt sobre o meia.

Quanto a Guga, o presidente tricolor também revelou que foi feita uma proposta de extensão do contrato por mais um ano.

“Queremos tê-lo por mais tempo aqui”, garantiu Bittencourt