Jogador ficará ao menos três semanas fora
Em duelo contra o Celta de Vigo pela Copa do Rei, que aconteceu na última quinta-feira (16), o volante francês Eduardo Camavinga acabou sofrendo uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. O clube merengue não confirmou o prazo de recuperação do atleta.
- Real Madrid: atuação de Endrick ganha destaque na mídia internacional
- Real Madrid: veja o que pode levar à demissão de Ancelotti
“Após exames realizados nesta sexta em nosso jogador Eduardo Camavinga pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. Pendente de evolução”, escreveu o Real Madrid em seu site oficial.
De acordo com informações dos jornais “As” e “Marca”, Eduardo Camavinga deverá ficar ao menos três semanas afastado dos gramados. Com isso, o volante ficará de fora das partidas contra RB Salzburg e Brest, pela Liga dos Campeões, e contra Valladolid e Espanyol, pela LaLiga.
O Real Madrid “está com medo” de que Camavinga também perca o clássico contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, que está marcado para o dia 9 de fevereiro, no Estádio Santiago Bernabéu. As equipes disputam a liderança da LaLiga. Hoje, o Atlético é o primeiro colocado com 44 pontos, seguido pelo Real com 43.
Das 31 partidas feitas pelo Real Madrid na temporada 2024/25, Eduardo Camavinga disputou 17, sendo que em 12 ele começou entre os 11 iniciais. Contando todos os atletas de linha, o jogador francês é o 14° com maior minutagem nesse momento. Vale lembrar ainda que, Camavinga atua como volante e ás vezes também joga improvisado na lateral-esquerda.
Esta é a terceira lesão de Camavinga nesta temporada. A primeira aconteceu durante o aquecimento para a Supercopa da UEFA, quando ele sofreu um golpe no joelho. A segunda ocorreu em novembro do ano passado, sendo uma lesão muscular. Por conta disso, o departamento médico do Real Madrid realizará agora um “acompanhamento rigoroso”.