Vasco: Lucas Pedrosa detona De Lucca e Zé Gabriel

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

Lucas Pedrosa detonou as atuações de De Lucca e Zé Gabriel na partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, na última quinta-feira (16/1). Para o jornalista do SBT Sports, o nível apresentado não é o suficiente para seguir com o Vasco da Gama ou qualquer equipe da Série A do Campeonato Brasileiro: “Têm que negociar urgentemente”.

O Vasco da Gama empatou com o Bangu em 0 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Carioca, em São Januário, e segue sem vencer na competição. O Cruz-Maltino ainda teve uma chance clara de conquistar os três pontos em um pênalti, mas o meio-campista Jair desperdiçou a cobrança.

O Gigante da Colina tem utilizado os jogadores das categorias de base nas primeiras partidas do estadual, enquanto o elenco principal continua sendo poupado e se preparando fisicamente. Com isso, alguns atletas que estão fora dos planos da comissão técnica têm ganhado oportunidades.

No entanto, para o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports, elas não têm sido aproveitadas. Ele detonou as atuações dos meio-campistas De Lucca e Zé Gabriel.

“No primeiro tempo, De Lucca e Zé Gabriel fizeram partidas terríveis! Jogadores que, claramente, não tem a mínima condições de vestir uma camisa de time de Série A”, disse.

Zé Gabriel foi um dos jogadores mais criticados pela torcida vascaína na última temporada e acabou sendo emprestado para o Coritiba na metade do ano. O volante disputou 17 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, na reta final da Série B.

De Lucca também havia sido emprestado em 2024. Ele rumou ao Ceará em abril e fez 35 partidas com o Alvinegro. Durante o empréstimo, ele deu uma assistência.

Com o fim da temporada, eles retornaram ao Vasco, assim como Serginho, que estava no Criciúma. Este, atuou bem menos. Foram apenas 3 jogos, sem gols ou assistências. Ele também entrou  no rol de críticas de Pedrosa.