Herói da classificação do Real Madrid na Copa do Rei, Endrick disse que quer jogar pelo clube durante toda a carreira. Autor de dois gols na vitória sobre o Celta de Vigo, o camisa 16 não escondeu a admiração pela equipe da capital espanhola e projetou o futuro.
- Real Madrid: Ancelotti toma decisão envolvendo Mbappé
- Real Madrid aceita vender Tchouaméni; veja valores
Na última quinta-feira (16/1), o Real Madrid recebeu o Celta de Vigo pelas oitavas de final da Copa do Rei e goleou por 5 a 2, no Santiago Bernabéu. Apesar do placar elástico, a classificação só foi decidida na prorrogação.
O time merengue abriu 2 a 0 com gols de Kylian Mbappé e Vinícius Júnior, encaminhando a passagem para a próxima fase. Mas na reta final da partida, viu o adversário empatar com Jonathan Borba e Marcos Alonso. Assim, a partida precisou ir para dois tempos extras a fim de definir quem avançaria para as quartas de final.
Foi aí que a estrela de Endrick brilhou. Carlo Ancelotti tinha lançado mão do jogador antes mesmo do primeiro gol do Celta e a alteração embora não tivesse tanta pretensão quando aconteceu, foi crucial para o resultado final.
Já na segunda etapa da prorrogação, ele recebeu uma bola na entrada da área e fuzilou o gol para tirar a igualdade no placar. Logo na sequência, Fede Valverde também acertou um belo chute de longe e ampliou o marcador. Já no estouro do relógio, o ex-Palmeiras fechou a conta com um belo toque de calcanhar para balançar as redes adversárias.
Após a partida, Endrick concedeu entrevista coletiva e se declarou ao Real Madrid. Ele disse que quer jogar pelo clube durante toda a carreira como atleta profissioal.
“Eu quero passar toda a minha vida no Real Madrid e para estar aqui eu tenho que trabalhar, correr e fazer tudo pela equipe. Eu tenho para mim que é isso que quero fazer por toda a minha vida”, disse.