Filipe Luís valoriza estreia do Flamengo e elogia reforço para a temporada
O time principal do Flamengo fez sua primeira partida em 2025 neste domingo, empatando sem gols com o São Paulo em amistoso válido pela FC Series, nos Estados Unidos. Apesar da igualdade no placar, o técnico Filipe Luís destacou o desempenho da equipe e a importância do teste antes da final da Supercopa do Brasil contra o Botafogo, marcada para 2 de fevereiro.
Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou que o duelo serviu para avaliar pontos positivos e aspectos a serem corrigidos:
“Foi um jogo importante para analisarmos onde precisamos melhorar e como explorar nossas qualidades. Temos duas semanas até a final e ainda podemos ajustar muitos detalhes para chegar na melhor forma possível fisicamente”, afirmou Filipe Luís.
Sobre a pré-temporada, o técnico afirmou que houve uma boa estrutura que acomodou muito bem a delegação.
“Sabemos que em Orlando tem muitos brasileiros. Mas repito o que eu falei: nos deram uma estrutura espetacular na Universidade, nos receberam muito bem. Nos deram um campo muito bom, uma academia, um ambiente. Estrutura e facilidade para ter uma boa pré-temporada. Foi uma experiencia muito bom e é um prazer jogar para os nossos torcedores”, afirmou.
O elenco retorna ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para seguir a preparação no Ninho do Urubu. A semana de treinamentos será crucial para consolidar a equipe, que poderá contar com um reforço recém-chegado: o atacante Juninho, ex-Qarabag, do Azerbaijão. O treinador se mostrou entusiasmado com a chegada do jogador.
“Juninho é um atacante com características que se encaixam no nosso modelo de jogo. Ele tem ambição e pode elevar o nível do elenco”, disse Filipe Luís.
A equipe terá folga na segunda-feira e retoma os trabalhos na terça. O planejamento do Flamengo prevê a estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado, contra o Volta Redonda, no Mané Garrincha.