Atlético-MG formaliza proposta do Bruno Henrique

O Atlético-MG mantém expectativas por Bruno Henrique e insiste na sonhada contratação junto ao Flamengo. Após oferecer três anos de contrato ao atacante, um dos donos da SAF do clube atleticano, Rubens Menin, prometeu “coisas boas” ao torcedor ainda nesta semana, referindo-se à possível chegada do ídolo rubro-negro.

A declaração de Rubens Menin ocorreu após a notícia de uma proposta do Atlético-MG por três anos de contrato com Bruno Henrique, também divulgada pela ‘Rádio Itatiaia’. De acordo com veículo, a equipe mineira se sustenta no desejo do jogador em transferir-se a Belo Horizonte ainda nesta janela.

“Eu não sei (risos), a turma que sabe. Vai vir coisa boa aí, acho que essa semana…”, disse Rubens Menin à Itatiaia.

Flamengo se manifesta

Enquanto Menin atiça o otimismo do atleticano, o Flamengo trata a transferência como utópica e sequer avalia o tema nos bastidores. O Rubro-Negro ainda vê Bruno Henrique como um dos pilares do elenco para temporada e assevera sua indisponibilidade no mercado.

Bruno Henrique é tão cotado nos planos de Filipe Luís que deve ser titular na estreia do time principal na temporada, nesta quinta-feira (19), nos Estados Unidos. O camisa 27 deverá iniciar entre os 11 do treinador para o amistoso contra o São Paulo, a partir das 17h (de Brasília), pela FC Series.

Avaliado em 4 milhões de euros no mercado, Bruno Henrique, de 34 anos, é um dos pilares do Flamengo há seis anos. O jogador detém status de ídolo e está prestes a completar 300 jogos pelo clube, com 280 até o momento. Além disso, os números do atacante sustentam todo esforço pela permanência no Rubro-Negro: são 95 gols e 56 assistências aos companheiros.