Marcão explica substituição de Canobbio, fala sobre Freytes e analisa desempenho da equipe
O auxiliar técnico Marcão explicou a substituição de Canobbio no início do segundo tempo do empate contra o Maricá. O jogador uruguaio foi retirado do campo após sentir a panturrilha, e Marcão destacou que a decisão foi tomada para preservar o atleta.
“Canobbio é um grande jogador, contribuiu bastante no tempo que ele pode estar em campo. Num momento ele sentiu a perna pesar. Temos que respeitar o processo. Óbvio que queríamos usá-lo o tempo todo, mas temos que respeitar (os médicos). Decidimos tirar para prepará-lo melhor”, explicou Marcão.
O auxiliar também ressaltou a importância de cuidar da saúde física dos jogadores, especialmente os mais jovens.
“Temos que ter cuidado para não perder os meninos em uma competição importante. Íamos deixar o Canobbio um pouquinho mais, mas ele sentiu o campo, sentiu o peso, a panturrilha. Eu ia fazer essa troca”, afirmou.
Ele ainda mencionou a atuação de Isaque e Wallace, destacando o cuidado necessário nas avaliações físicas, pois os meninos são importantes para o futuro do time.
Sobre o desempenho de outros jogadores, Marcão elogiou Freytes, que teve uma atuação versátil, jogando tanto na lateral quanto como zagueiro.
“O Freytes vai contribuir demais, jogador que sai pelo lado, fez lateral primeiro momento, hoje fez por dentro como zagueiro. Jogador que fala bastante, orienta os meninos, acredito que vai nos ajudar com sua força e disposição”, disse.
Já sobre Ignácio, Marcão exaltou sua entrega em campo: “A entrega que ele teve, foi além do limite.”
Por fim, o treinador falou sobre o desempenho geral da equipe, destacando a evolução em relação ao jogo anterior.
“Acho que os números dos meninos estouraram em relação à aptidão física, tudo que eles construíram, buscaram. Muito difícil jogar 90 minutos atacando, construindo. Mas houve evolução do jogo passado, tivemos três ou quatro chances criadas numa equipe bem armada. Acredito que no decorrer da competição vamos melhorar ainda mais e conseguir os resultados positivos”, concluiu Marcão.