Marchesín, Edenilson, Kannemann, Braithwaite, Jemerson, Cuéllar, Rodrigo Ely, Pavón, Nathan e Dodi: os jogadores mais velhos do Grêmio

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O futebol se transformou nas últimas décadas. O jogo se tornou mais físico, com as obrigações de ocupações de espaço e necessidade dos homens de frente participarem mais do jogo defensivo. Com essas mudanças, o jogador de futebol precisa cuidar da saúde e viver uma vida mais regrada se quiser continuar atuando em alto nível por mais tempo.

Com esse novo entendimento, o tempo de carreira dos atletas também aumentou. Hoje em dia é mais comum que eles atuem até idades mais avançadas. Tendo isso em vista, o Gávea News mapeou os elencos do futebol brasileiro para saber quem atende esses critérios e trouxe uma lista com os nomes de quais são os jogadores mais velhos do Grêmio.

Dodi

Quem abre a lista dos jogadores mais velhos do Grêmio é o volante Dodi com 28 anos. Ele foi contratado em janeiro de 2024 e tem vínculo válido até dezembro de 2026.

Dodi pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nathan

Logo na sequência vem o meia ofensivo Nathan com 28 anos de idade. O jogador foi contratado pelo Grêmio em abril de 2023 e tem contrato válido até o fim de 2025.

Pavón

O ponta-direita de 28 anos é mais um dos jogadores mais velhos do elenco gremista. O jogador foi contratado em fevereiro de 2024 e firmou contrato até dezembro de 2026.

Cristian Pavón pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Rodrigo Ely

O defensor tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025. Rodrigo Ely tem 31 anos e chegou ao clube em agosto de 2023.

Rodrigo Ely pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Cuéllar

O Grêmio foi ao mercado para contratar um experiente volante. Aos 32 anos, o meio-campista se juntou ao Tricolor Imortal no começo de 2025 e firmou contrato até o fim de 2026.

Cuellar em ação pelo Al Hilal (Foto: Divulgação/Al Hilal FC)

Jemerson

Contratado junto ao Atlético-MG em 2024, o janeiro tem 32 anos e está à disposição do técnico Gustavo Quinteros. Jemerson tem contrato válido até o fim de 2026.

Jemerson durante treinamento do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Braithwaite

A sensação do mercado de transferências do Grêmio na última temporada tem 33 anos. O dinamarquês Martin Braithwaite tem contrato com o Imortal até junho de 2026.

Braithwaite com a camisa do Grêmio em 2024 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Kannemann

O jogador que está há mais tempo no Grêmio é também um dos mais velhos. Walter Kannemann abre o top-3 aos 33 anos.

Kannemann em ação pelo Grêmio (Foto: Liamara Polli/AFP/JC)

Edenilson

Na segunda posição está o meio-campista Edenilson com 35 anos. Ele se desligou do Atlético-MG em abril de 2024 e assinou até dezembro de 2025.

Edenilson em ação com a camisa do Grêmio (Foto: Reprodução/Instagram)

Marchesín

O jogador mais velho do Grêmio é o arqueiro Agustín Marchesín. O goleiro argentino tem 36 anos e chegou ao clube em janeiro de 2024, quando assinou contrato até dezembro de 2025.

Agustín Marchesín pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)