Palmeiras: a declaração de Abel Ferreira sobre a preparação física do elenco

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira destaca a importância da preparação física após empate do Palmeiras com o Noroeste

Após o empate em 1 a 1 contra o Noroeste, neste sábado, Abel Ferreira esclareceu que o time não foi poupado, mas sim está em uma fase de preparação física intensa. O técnico deixou claro que, apesar de ter utilizado uma equipe diferente daquela que jogou contra a Portuguesa, todos os jogadores continuaram treinando, com altos níveis de exigência física.

“Eu não estou a poupar ninguém, eles ficaram lá e estavam treinando, vocês viram a exigência física e a dinâmica. Olha no primeiro tempo o quanto demos de espaço para o adversário, e isso tem a ver com a capacidade física”, afirmou Abel, destacando que a falta de ritmo de jogo refletiu na primeira etapa, quando o time cedeu mais espaço ao adversário.

O treinador também citou uma conversa com um jogador do Noroeste, que revelou ter começado a preparação física quando o Palmeiras estava de férias, o que gerou uma diferença de ritmo entre as equipes.

Abel Ferreira ainda ponderou que, se estivesse na Europa, ele diria que o foco seria no preparo da equipe e que o resultado não seria tão importante. No entanto, no Brasil, o resultado é sempre relevante, e ele não pode deixar de considerar a condição física dos jogadores, independentemente da divisão dos grupos.

“Num contexto de Europa eu ia dizer que estamos a preparar a equipe e o resultado não era importante, mas aqui não é assim, então o resultado é importante. Mas não posso deixar de olhar a parte física, independente da divisão do grupo, quem joga é o Palmeiras”, completou Abel.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h35, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.