O Vasco da Gama segue no mercado em busca de atacantes para suprir a lacuna do elenco no setor ofensivo. A bola da vez é o uruguaio do América, do México, Brian Rodríguez. O Cruz-Maltino acena com uma proposta milionária, no valor de 39 milhões de reais, mas que é considerada baixa pelo time mexicano.
- Barbosa, Luiz Carlos Winck, Mauro Galvão, Bellini, Felipe, Danilo Alvim, Juninho Pernambucano, Edmundo, Romário, Roberto Dinamite e Ademir de Menezes: o melhor Vasco de todos os tempos
- Payet, Vegetti, Souza, Alex Teixeira, Coutinho, Tchê Tchê, Jean Meneses, Victor Luís, Jair e Léo Jardim: os jogadores mais velhos do Vasco da Gama
Com as lesões de Adson e David, o Gigante da Colina perdeu os dois principais pontas da equipe. Eles davam mobilidade para o terço final do campo e também contribuíam com a recomposição defensiva. Sendo primordiais para o esquema do então treinador Rafael Paiva funcionar.
Adson sofreu uma fratura por estresse na tíbia da perna direita em agosto da temporada passada e desfalcou o clube por todo o segundo semestre. Existe a expectativa de que ele volte a atuar já no começo deste ano, mas a comissão técnica prega cautela, para não perder um jogador importante já nos primeiros meses.
Algo semelhante aconteceu no começo de 2024, quando ainda pelo Campeonato Carioca, o Vasco perdeu os volantes Jair e Paulinho Paula. Mesmo tendo encontrado dois substitutos úteis em Hugo Moura e Mateus Carvalho, os jogadores oscilaram muito durante a campanha, o que o prejudicou muito.
Já o outro ponta, David, teve uma lesão ainda mais grave e o retorno dele é aguardado apenas na segunda metade de 2025. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no fim de setembro, passou por cirurgia e agora está entregue ao departamento médico.
Os substitutos, sejam os contratados na janela de transferências do verão europeu, sejam os que já estavam no plantel, não deram conta do recado. Com a inconsistência de Jean Meneses, Emerson Rodríguez e Rayan, o Vasco lançou mão de dois laterais para atuar nos extremos do campo, Leandrinho e Pumita Rodríguez.
Por isso, para que a escassez de peças não seja um limitador, a diretoria busca um nome forte no mercado do futebol e Brian Rodríguez desponta como o favorito. O Cruz-Maltino tem conversado com o América, do México, para convencê-los a negociar o atacante, mas eles têm se mostrado irredutíveis.
Enquanto o time carioca acena com uma proposta de 39 milhões de reais, os mexicanos esperam receber 48 milhões de reais, dificultando o negócio. Mas, apesar disso, haverá uma nova reunião durante esta semana para tentar fechar um acordo pela compra dos direitos econômicos do atleta, de acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, via Placar TV.