“Muito para trabalhar ainda”, disse o atleta
Em um confronto agitado, o Corinthians venceu o Velo Clube por 2 a 1 neste domingo, na segunda rodada do Campeonato Paulista. Na sua estreia na Neo Química Arena em 2025, o time da casa saiu na frente com um gol de Igor Coronado, mas viu o empate ser confirmado por Daniel Amorim, do Velo, no segundo tempo.
- Corinthians: Augusto Melo perde aliado importante
- Corinthians: com salários atrasados, jogadores recebem péssima notícia
A vitória corintiana foi assegurada por Talles Magno, que marcou o gol da vitória. O atacante Ángel Romero teve a chance de ampliar a vantagem, mas desperdiçou um pênalti quando o placar estava 1 a 0.
O Corinthians controlou a maior parte da partida, dominando a posse de bola em grande parte do tempo, chegando a ter 75% em certos momentos. Igor Coronado, que fez sua estreia oficial na temporada, foi o destaque do primeiro tempo, envolvendo-se em quase todas as jogadas ofensivas. Aos 21 minutos, ele cobrou com precisão uma falta sofrida por ele mesmo, abrindo o placar para o Timão.
O Velo Clube teve uma chance importante de empate, aos 45 minutos, quando o goleiro Matheus Donelli cometeu um erro na saída de bola, entregando a bola para o ataque adversário. Daniel Amorim tabelou com Sillas e finalizou no canto, mas Donelli se redimiu ao realizar uma grande defesa, mantendo o Corinthians na frente.
No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo, e o Velo Clube passou a gostar mais do jogo. No entanto, o time da casa poderia ter ampliado sua vantagem, caso Romero tivesse convertido um pênalti aos 11 minutos. O paraguaio, porém, cobrou mal e o goleiro Dalton defendeu. Esse erro se mostrou decisivo quando, aos 22 minutos, o Velo Clube empatou, com Daniel Amorim aproveitando um cruzamento de escanteio.
Após o gol adversário, o técnico Ramón Díaz fez alterações, colocando Memphis Depay e Talles Magno em campo. Depay, que fez sua primeira partida em 2025, até criou algumas boas oportunidades, mas foi Talles Magno quem garantiu o triunfo para o Corinthians.
Aos 27 minutos, o lateral Matheus Bidu deu um passe preciso para Talles, que avançou e, de fora da área, chutou forte para marcar o segundo gol, selando a vitória corintiana. Ambos os times ainda tiveram chances de marcar, mas o placar final ficou em 2 a 1 para o Timão.
Fala, Coronado
“Muito importante a gente iniciar esse ano com o pé direito, são duas vitórias, muito para trabalhar ainda. A gente tem começado com o pé direito e espera dar continuidade nos próximos jogos.”
Com a vitória, o Corinthians mantém a invencibilidade e soma agora nove jogos sem perder, liderando o grupo A do estadual. Por outro lado, o Velo Clube segue sem pontuar, após também ter perdido na estreia para o Noroeste, e ocupa a lanterna do grupo D.