O técnico Pedro Caixinha avaliou o desempenho do Santos no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo (21), no Moisés Lucarelli, e projetou o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira (24), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Para o português, a equipe precisa desenvolver uma mentalidade mais forte para manter regularidade ao longo dos jogos.
A atuação do Santos no primeiro tempo contra a Ponte Preta desagradou Caixinha, que viu seu time ser dominado pelo adversário. No entanto, ele elogiou a reação na segunda etapa e cobrou que o time tenha a mesma postura desde o início das partidas.
“Hoje, na primeira parte, eu acredito que também existia alguma dificuldade da equipe em reagir, o adversário ganhou todos os duelos. Mas por que reagimos na segunda parte? Por uma questão emocional, e é essa mentalidade que queremos criar. Às vezes teremos que sofrer, e quanto mais vezes passarmos por isso, mais vamos aprender. Se conseguimos fazer isso no segundo tempo, por que não fizemos no primeiro? Normalmente, no primeiro eu teria mais condições, e é isso que eu quero que a equipe tenha”, afirmou Caixinha.
O treinador também comentou sobre a preparação do Santos para o confronto com o Palmeiras e a possibilidade de contar com reforços no elenco. Segundo ele, dificilmente terá novos jogadores à disposição, e a presença de alguns atletas será avaliada nos próximos dias.
“Possivelmente, não teremos mais jogadores. Vamos ver como o Tiquinho estará, ele tem pouco tempo de treino e diria que não teria condições de começar o jogo. Vamos ver como vai ser a volta do Soteldo, que teve um entorse. Amanhã já estará disponível para retornar ou, no mais tardar, na terça”, explicou.
Apesar das dificuldades físicas de alguns atletas, Caixinha destacou que o mais importante é a mentalidade do time para enfrentar desafios, como a busca por uma segunda vitória consecutiva no campeonato.
“Mas uma coisa eu te digo: se a equipe jogar da maneira que nós queremos e eles também querem, temos que nos preocupar com a mentalidade de ganhar. Hoje, o crescimento era tremendo, primeiro jogo fora de casa, podíamos colocar a segunda vitória consecutiva, o que é muito difícil hoje em dia. E essa mentalidade ajuda nisso”, completou.
O Santos soma quatro pontos no Campeonato Paulista e enfrenta o Palmeiras na Vila Belmiro nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), buscando manter a invencibilidade na competição.
Igor Coronado, um dos destaques do Corinthians, abordou seu futuro no clube após a vitória…
Emprestado pelo Vasco da Gama ao Coritiba, Maicon sofreu uma lesão muscular no primeiro jogo…
Depois de um longo período de recuperação, Luiz Araújo celebrou seu retorno aos gramados no…
As negociações do Atlético-MG para contratar um CSO (Chief Sports Officer) seguem, e o clube espera definir…
Edmundo acendeu o sinal de alerta para a sequência da temporada do Vasco da Gama.…
O jogador, Jonathan Calleri tem planos e ambições com a camisa do São Paulo. Ídolo do…